• 17/04/2016 às 11:54

Olá, pessoal… baixei essas texturas da internet e ao aplicá-las nas paredes elas ficam com esse de “azulejo” e não de uma forma “contínua”. Tem alguma forma de resolver isso?? Se houver e vcs compartilharem ficarei grato!Duvida

• Este tópico foi modificado 7 meses, 3 semanas atrás por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple. Motivo: Tópico alterado de fórum
  • 18/04/2016 às 00:47

@lucasvolei, isso ocorre pq a textura não foi criada preparada para ficar assim, contínua (seamless). Para exemplificar, imagine que vc tire uma foto de um chão de concreto e use esta como textura, se vc não prepara-la adequadamente pra isso, só se vc tiver muuuuuita sorte ela vai ficar contínua!

De modo geral, é um pouco trabalhoso de fazer isso, portanto, recomendo que baixe texturas prontas pra isso.

Existem sites com uma grande quantidade de texturas de qualidade para baixar, como este que postei aqui recentemente – Gerador de texturas – Mosa

Uma outra forma que costumo fazer frequentemente para buscar esse tipo de texturas é pesquisando no google da seguinte forma – “nome do material em inglês” + seamless + texture

Veja como exemplo: concrete seamless texture

Observações:

• Nem todas as texturas serão realmente contínuas, vc tem q testar;
    • Texturas seamless podem ser imagens pequenas que iram se repetir na face aplicada, mas que não ficam com o aspecto de repetição, ou grandes imagens, que irão preencher toda a face na sua modelagem sem se repetir.
  • 18/04/2016 às 17:31

Obrigado, Daniel. Valeu por tirar a minha dúvida. Aproveito tbm pra deixar um site que eu já retirei algumas texturas tbm, é o https://www.arroway-textures.ch/en
    PS. Ainda não sei como mencionar o contato!!

• 18/04/2016 às 23:54

@lucasvolei, para mencionar, como fiz agora com vc, é só copiar e colar o nome do usuário que fica sobre o avatar (foto), mantendo o @. O site identifica que vc está mencionando alguém automaticamente quando escreve o nome do usuário com o @ na frente.