Materiais (Cores e texturas)

Modificando cor de texturas

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 1 ano, 1 mês atrás.

• Autor
     |  468 Views Posts
    Foto de perfil de Renne Rodrigues

Fala galera,

Tudo certo?!

Preciso de ajuda ou dicas de vocês para alterar cor de texturas. Sou novo usuário em Sketchup e maquetes eletrônicas, e gostaria de saber como vocês costumam alterar cor de texturas. Por exemplo, estou tentando modificar a cor da textura de madeira marrom para um tom mais escuro (segue foto). Já tentei modificar no sketchup no editor de materiais, mas achei que ele não entregou um resultado bacana, perde muita qualidade no render (v-ray).

Queria saber se vocês tem dicas de como alterar a cor, se tem algum plugin, ou alterar no photoshop…

Estou enviado a foto da textura que pretendo modificar e como eu gostaria que ficasse.

Desculpem se já existe tópico que fala sobre isso. Sou novo nesse fórum também. Procurei na barra de pesquisa mas ele dá como “não encontrado”. Inclusive, tudo que pesquiso ele aparece essa mesma mensagem, não consegui identificar o problema.

Enfim,

Abraço a todos!

Não consegui enviar as imagens então seguem os links:

Textura que pretendo modificar a cor

http://www.sketchuptextureclub.com/textures/architecture/wood/fine-wood/medium-wood/wood-fine-medium-color-texture-seamless-04413

Textura de referencia

http://www.wafclan.com/26137/black-wood-texture/black-wood-texture-61-decoration-effective-on-black-wood-texture/

Os veios da madeira até que são parecidos, mas a imagem da textura de madeira marrom esta em melhor resolução.

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Seja bem vindo @rennerodrigues!

Editar a cor da textura diretamente no SketchUp faz com que perca realmente muito a qualidade da imagem!

Pra fazer isso tem que ser em algum programa de edição de imagens mesmo, como o Photoshop.

Obs.: Para enviar as imagens aqui para o site, basta clicar em Adicionar Imagem, que fica acima da caixa de postagem.

A ferramenta de pesquisa do site estava com problema, mas já está funcionando.

Você deve fazer login para responder a este tópico.