• 27/12/2015 às 16:30

    Olá pessoal, acabei de atualizar meu Sketchup para 2015 e não estou conseguido aplicar os matérias mesmo estando no modelo de visualização com textura.

    Na verdade não consigo nem selecionar o material escolhido, na imagem abaixo podem ver que clico no matéria azulejo, mais a imagem acima continua como pedrão, ela não altera para nenhum matérias escolhido.

    Alguém pode me ajudar a solucionar o problema.

    2

  • 28/12/2015 às 01:20

    @kassiocunha, bem estranho isso!

    Não sei oq pode ser… a unica coisa que me veio em mente seria um problema com algum arquivo compartilhado entre as diferentes versões do SketchUp…

    Olha aí um tópico que fala sobre o assunto:

    http://sketchupbrasil.com/grupos/geral/forum/topic/bug-com-sketch-up/

  • 31/08/2016 às 20:11

    Boa noite !!
    Gente estou desesperado, e estou desde as 9 da manhã tentando resolver isso !
    Simplesmente não consigo aplicar nenhuma Textura padrão do Sktchup (SKM).

    Levando em conque que:
    1° se eu abro um arquivo já texturizado eu consigo velos e aplica-los normalmente, ou seja, qualquer textura que já esteja no modelo é possível de se aplicar.

    2° não está no modo Cromatico

    3° já olhei o caminho = “Janela”>”Preferencias”>Arquivos. Está tudo ok

    4° Já fui em  “OpenGL” e já desativei “Usar aceleração de hardware”, enfim !!!
    EU já tentei de tudo.

    5° Inclusive desistalar e intalar varias vezes, até mesmo outras versões. e todas continuam com o mesmo problema.

    A imagem abaixo representa o que estou dizendo:
    Percebam, a textura está selecionada, entretanto a aplicação nunca sai de padrão!

    14183759_1030328077085847_1447314663246912087_n

    • Esta resposta foi modificada 3 meses, 1 semana atrás por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple.
    • Eta resposta foi modificada 3 meses, 1 semana atrás por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple. Motivo: Tópico mesclado com outro já existente sobre o mesmo assunto
  • 31/08/2016 às 23:42

    @aguinaldosilva, juntei o tópico que vc criou com este outro que encontrei sobre o mesmo assunto.

    Encontrei tb um tópico no fórum do SketchUp, que o cara tb teve exatamente o mesmo problema:

    http://forums.sketchup.com/t/sketchup-paint-bucket-not-working/23636/23

    Nada dq o pessoal sugeriu por lá resolveu o problema dele!

    Me parece q é algum conflito entre arquivos compartilhados entre diferentes versões do Skt. Vc tinha outra versão do Skt instalada nesse pc? SketchUp 8?

    Então, se o problema persistir eu te aconselho a desinstalar todos os SketchUps que vc tiver e apagar todas as pastas relacionadas a eles:

    Mac OSX_SU8: /Library/Application Support/Google SketchUp 8/SketchUp

    Windows_SU8: C:\Program Files\Google\Google SketchUp 8

    Windows_SU13: C:\Program Files (x86)\SketchUp\SketchUp 2013

    Windows_SU14: C:\Users\username\AppData\Roaming\SketchUp\SketchUp 2014\SketchUp

    Windows_SU15: C:\Users\username\AppData\Roaming\SketchUp\SketchUp 2015\SketchUp

    Windows_SU16: C:\Users\username\AppData\Roaming\SketchUp\SketchUp 2016\SketchUp

    Depois reinstalar como administrador e ver se volta a funcionar normalmente.

  • 31/08/2016 às 23:44

    @kassiocunha, vc conseguiu resolver esse problema?