• 27/05/2010 às 08:31

    a seguinte duvida como fazer essa textura na parede ? peguei de exemplo o projeto do osfcc !
    nao tenhu ideia como se faz,se eh por photoshop,bump displacement!
    http://img717.imageshack.us/img717/33/60190177.jpg

  • 27/05/2010 às 08:42

    Ai brother, texturas de parede “wall” de gratis nesse site aqui:
    http://www.texturearchive.com/default.aspx

    A minha duvida e se da pra mudar a cor das texturas de parede.
    e po, quem tiver essa ai do exemplo manda pra mim!!!
    danielviana@live.com

    valeuuuuuuuu

  • 27/05/2010 às 08:47

    vlw ae apocalipse pelo site!

    tb quero saber como mudar a cor como exemplo no projeto do osfcc blz!

  • 27/05/2010 às 17:19

    Outro site de texturas…

    http://www.cgtextures.com/

  • 27/05/2010 às 17:36

    daniel mas tu sabe como deixa a parede daquele jeito igual a foto do exemplo?

  • 27/05/2010 às 17:38

    Cara, isso é um bump e é bem simples, muitas texturas de parede acompanham mapas de bump que dão esse efeito, dá uma olhada na parte do forum que fala sobre bumpmaps que você vai fazer isso bem fácil.

  • 27/05/2010 às 17:44

    blz vlww !

  • 28/05/2010 às 11:39

    Para mudar a cor da textura basta abrir a paleta de materiais e selecionar a textura com o conta-gotas, em seguida vai na aba edit e escolha a cor.
    PS: alguns materiais de qualidade baixa não dão pra editar.

  • 28/05/2010 às 16:18

    blz mano ja resolvi mais pude ver q o bump nao aparece se deixa o zoom longe e em pequena resouluçao!

  • 28/05/2010 às 16:21

    Use o RGB para escolher a cor mais proxima daquilo que quer. Eu, qdo quero uma cor, busco numa imagem, abro no photoshop e com o contagotas clico no tom que eu quero. Abro a paleta de cores e anoto o rgb e coloco no sketchup os numeros correspondentes.

  • 28/05/2010 às 17:00

    lembrando que se for renderizar ocm o vray, da uma diferença grande a cor que será renderizada com a cor do SU, pois o vray cria (no caso se for bitmap) uma mesclagem entre o bitmap e a cor colocada no SU, isso se dá o nome de BLEND. Para se ter a cor mais proxima a do SU, você precisa clicar no M do diffuse, e naquele valor (aqui na versão 1.48.83 se chama blend amount, não me recordo se nas outras antigas é esse mesmo nome) coloque acima de .8, pois dessa forma ficara mais proximo da cor do SU e ficara com um shading da imagem bitmap.
    ficou complicado né ? haha.

    abrass

  • 28/05/2010 às 20:39

    esse negócio do bump não aparecer, depende…

    você tem que regular a intensidade do bump, cso você queira que aparece mais, aumente a intensidade do bump.(não sei qual renderizador vc usa por isso não posso te ajudar mais do que isso)

    pelo jeito você deve ter conseguido, mascoloquei duas imagens pra mostrar para quem tiver a mesma curiosidade a diferença entre uma textura com ou sem bump.

    sem bump:

    Com bump

    desculpem pelas imagens em baixa resolução, fiz meio nas pressas aqui.

  • 29/05/2010 às 04:05

    vlw ari pela atençao ja consegui sim.. em breve vo posta meu primeiro projeto! falta alguns ajustes so!