Modelagem

Caminho de Pedra em Curva

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 1 ano, 1 mês atrás.

• Autor
     |  1732 Views Posts
    Foto de perfil de Oswaldo Celso de Souza Junior

Como sou novato no Sketchup, me deparei com algo que não tinha feito e não consigo fazer de maneira alguma, preciso fazer um caminho de uma entrada do portão até a escada, esse caminho ele tem curvas! Porém esse caminho deve ser feito com pedras quadradas, uma ao lado da outra, como se fosse uma passagem!

Obrigado e aguardo ajuda!

• Este tópico foi modificado 1 ano, 1 mês atrás por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple. Motivo: tópico alterado para fórum mais adequado para assunto
    Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Seja bem vindo @oswaldocelso!

Vc quer modelar o caminho ou só aplicar uma textura em curva?

Para aplicar textura em curva é meio complexo pra fazer a primeira vez, mas depois que aprender é tranquilo!

Veja o seguinte tutorial, tem que baixar os plugins que aparecem no vídeo.

Plugins: CurviloftFredo ToolsTools on Surface Joint Push Pull

Olá Daniel, obrigado pela resposta! Porém na verdade não é isso!

Sabe quando fazemos os caminhos em pedra, aquelas pedras que ficam sobre a grama, para entradade de um carro na garagem, por exemplo! Porém eu preciso fazer esse caminho de pedras, más com curvas, e na verdade seria para pedestres e não para carros, eu não consigo achar uma maneira para isso!

Obrigado!

Caminhos de pedra é meio amplo…. hehehe…

Especifique melhor, posta alguma imagem, olha alguns exemplos:

Olá Daniel, exatamente isso! Não consigo fazer de maneira alguma, mesmo o mais simples, porém fazendo curvas!

@oswaldocelso, vc pode utilizar uma textura e utilizar a técnica do vídeo que postei, exemplos de texturas q vc pode utilizar:

stone path seamless texture

Ou modelar pedra por pedra, que acho que seria um bom estudo de modelagem!

Estuda aí, pq tem bastante coisa pra vc aprender. Aqui temos alguns tutoriais muito bons listados: http://sketchupbrasil.com/grupos/tutoriais/forum/topic/tutoriais-sketchup/

Você deve fazer login para responder a este tópico.