Modelagem

Caminho de Pedra em Curva

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 1 ano, 1 mês atrás.

• Autor
     |  1732 Views Posts
    Foto de perfil de Oswaldo Celso de Souza Junior

Como sou novato no Sketchup, me deparei com algo que não tinha feito e não consigo fazer de maneira alguma, preciso fazer um caminho de uma entrada do portão até a escada, esse caminho ele tem curvas! Porém esse caminho deve ser feito com pedras quadradas, uma ao lado da outra, como se fosse uma passagem!

Obrigado e aguardo ajuda!

• Este tópico foi modificado 1 ano, 1 mês atrás por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple. Motivo: tópico alterado para fórum mais adequado para assunto
    Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Seja bem vindo @oswaldocelso!

Vc quer modelar o caminho ou só aplicar uma textura em curva?

Para aplicar textura em curva é meio complexo pra fazer a primeira vez, mas depois que aprender é tranquilo!

Veja o seguinte tutorial, tem que baixar os plugins que aparecem no vídeo.

Plugins: CurviloftFredo ToolsTools on Surface Joint Push Pull

Olá Daniel, obrigado pela resposta! Porém na verdade não é isso!

Sabe quando fazemos os caminhos em pedra, aquelas pedras que ficam sobre a grama, para entradade de um carro na garagem, por exemplo! Porém eu preciso fazer esse caminho de pedras, más com curvas, e na verdade seria para pedestres e não para carros, eu não consigo achar uma maneira para isso!

Obrigado!

Caminhos de pedra é meio amplo…. hehehe…

Especifique melhor, posta alguma imagem, olha alguns exemplos:

Olá Daniel, exatamente isso! Não consigo fazer de maneira alguma, mesmo o mais simples, porém fazendo curvas!

@oswaldocelso, vc pode utilizar uma textura e utilizar a técnica do vídeo que postei, exemplos de texturas q vc pode utilizar:

stone path seamless texture