Modelagem

Como deixar a modelagem mais leve?

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Allan Rodrigues Allan Rodrigues 1 ano, 1 mês atrás.

  • Autor
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  • #80007
    Foto de perfil de debyuk

    Oi pessoal,
    eu mexo com o sketchup já faz uns 5 anos e tenho experiência com renderizadores há uns 4, usava o artlantis, já usei o lumion e hoje tenho me dedicado a aprender o vray. Mas sempre me deparo com maquetes muitooo pesadas. Eu sempre crio grupos e componentes, dou purge e marco aquele “fix problems”, mas nunca muda muita coisa. Só não separo em layers, mas uma vez tentei e não senti taanta diferença assim. Eu sempre baixo blocos da warehouse, tento pegar blocos bons, quando demora muito pra carregar nem termino de baixar. Tento sempre colocar bastante objetos e detalhes para deixar mais realista, mas sei que isso pesa mesmo. Alguém pode me dar dicas? Obrigada desde já.

  • #80027
    Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

    debyuk, seja bem vinda ao fórum!

    Quanto ao SketchUp, pelo jeito vc já otimiza bem a modelagem, mas da uma olhada nessas dicas do Padão pra ver se ajuda mais um pouco – Dicas & Truques – SketchUp mais rápido

    Além disso, o ultimo SketchUp (2015) que foi lançado, também está disponível para sistemas 64 bits, que permite um maior processamento do programa!

    O V-Ray agora tb está disponível para sistemas 64 bits!

    Além disso, nas versões mais recentes, vc pode transformar os blocos mais pesados em proxy, que diminui bastante o tamanho dos arquivos e otimiza o processamento.

    Por fim, quanto melhor for o seu pc, mais rápido será o seu trabalho!

    • #121465
      Foto de perfil de PETTERSON CHIARADIA

      Como fazer para transformar em proxy?

  • #121472
    Foto de perfil de Daniel Riglione Reple
  • #121501
    Foto de perfil de Allan Rodrigues

    Bom geralmente vc tem que dar uma certa atenção aos blocos, vc deve evitar blocos muito pesados,e se tiver que usa-los transforme em proxy caso use vray, evite texturas muito grandes, se vc usar vray cria outro difuse e coloca uma textura de baixa qualidade no difuse e coloca cor branca na transparência dele usando o tex a color, no segundo difuse vc carrega a msm textura só que com qualidade maior, isso vai fazer reduzir o peso das texturas na maquete.

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