• 25/06/2015 às 02:56

    Oi pessoal,
    eu mexo com o sketchup já faz uns 5 anos e tenho experiência com renderizadores há uns 4, usava o artlantis, já usei o lumion e hoje tenho me dedicado a aprender o vray. Mas sempre me deparo com maquetes muitooo pesadas. Eu sempre crio grupos e componentes, dou purge e marco aquele “fix problems”, mas nunca muda muita coisa. Só não separo em layers, mas uma vez tentei e não senti taanta diferença assim. Eu sempre baixo blocos da warehouse, tento pegar blocos bons, quando demora muito pra carregar nem termino de baixar. Tento sempre colocar bastante objetos e detalhes para deixar mais realista, mas sei que isso pesa mesmo. Alguém pode me dar dicas? Obrigada desde já.

  • 27/06/2015 às 02:43

    debyuk, seja bem vinda ao fórum!

    Quanto ao SketchUp, pelo jeito vc já otimiza bem a modelagem, mas da uma olhada nessas dicas do Padão pra ver se ajuda mais um pouco – Dicas & Truques – SketchUp mais rápido

    Além disso, o ultimo SketchUp (2015) que foi lançado, também está disponível para sistemas 64 bits, que permite um maior processamento do programa!

    O V-Ray agora tb está disponível para sistemas 64 bits!

    Além disso, nas versões mais recentes, vc pode transformar os blocos mais pesados em proxy, que diminui bastante o tamanho dos arquivos e otimiza o processamento.

    Por fim, quanto melhor for o seu pc, mais rápido será o seu trabalho!

  • 17/06/2016 às 00:05

    Como fazer para transformar em proxy?

  • 20/06/2016 às 21:25

    Bom geralmente vc tem que dar uma certa atenção aos blocos, vc deve evitar blocos muito pesados,e se tiver que usa-los transforme em proxy caso use vray, evite texturas muito grandes, se vc usar vray cria outro difuse e coloca uma textura de baixa qualidade no difuse e coloca cor branca na transparência dele usando o tex a color, no segundo difuse vc carrega a msm textura só que com qualidade maior, isso vai fazer reduzir o peso das texturas na maquete.