• 05/02/2009 às 01:51

1º.. Gostaria de agradecer as pessoas pelas dicas passadas aq. Bom, criei um projeto aq de uma sala no SketChup7 com render Vray.. Bom, ate antes de colocar a porta e o piso estava tudo bem iluminado, mas depois ficou uma escuridão só…Rsrrss.. Gostaria de saber como gero uma luz emitida por uma lâmpada. Grato.

• 05/02/2009 às 10:49

usando o v-ray, cliqeu na parte emissiva da lâmpada, vá em v-ray for sketchup—–>create material—–>vraymtl, no editor de materiais clique no + do material da lâmpada, vá em emissive layer, clique com o botão auxiliar e create new layer, abre-se uma aba ao lado chamada emissive, regule lá os mapas e pronto, mas esse tipo de shader não é usado como fonte de iluminação, ele apenas simula um material emissivo, para iluminar mesmo vc deve inserir uma omni light dentro da lâmpada, qualquer dúvida, estamos aí, vlw

• 05/02/2009 às 16:25

alissonferre escreveu:
    usando o v-ray, cliqeu na parte emissiva da lâmpada, vá em v-ray for sketchup—–>create material—–>vraymtl, no editor de materiais clique no + do material da lâmpada, vá em emissive layer, clique com o botão auxiliar e create new layer, abre-se uma aba ao lado chamada emissive, regule lá os mapas e pronto, mas esse tipo de shader não é usado como fonte de iluminação, ele apenas simula um material emissivo, para iluminar mesmo vc deve inserir uma omni light dentro da lâmpada, qualquer dúvida, estamos aí, vlw

putss!!,.. Vc me salvou… 😎 .. Vou tentar aq agora. Olha, como vc disse, ele ñ é usado como fonte, então posso usar esse shader em qualquer objeto certo?, seja ele lâmpada ou um Ex: Sofá. certo?. Pergunto pois, eu mesmo desenhei minha lâmpada. 😆

• 05/02/2009 às 20:34

Outro caso: Pode se usar tbm uma retangular light! …Depois de criada a retangular light, clica em cima dela cm o botão direito do mouse, vai aparecer: ” Vray for sketchup” e “light”. Clica…vai aparecer o quadro de diálogo: “Retangle Light”. Nele vc vai fazer todas suas configurações necessárias, como: No multiplier, vc regula a intensidade da luz; Double Sided, vc faz para emitir luz pela duas faces; Invisible deixa a luz invisível. O resto, mantengha como está.

Espero ter te ajudado!

Abraços.

• 06/02/2009 às 03:32

De uma olhada, e me fala oq esta faltando, pois ñ esta emitindo luz..;

http://img16.imageshack.us/my.php?image=91727321fl3.jpg

http://img144.imageshack.us/my.php?image=ex2af1.jpg

• 06/02/2009 às 12:41

Vá nas opçoes do v-ray e desabilite a physical camera e tente de novo
    flows

• 06/02/2009 às 17:26

alissonferre escreveu:
    Vá nas opçoes do v-ray e desabilite a physical camera e tente de novo
    flows

Muito obrigado pela ajuda q vem me dando,… Olha, de uma olhada na opção. Veja q esta desabilitado. Agradeço muito se vc poder me ajudar, só falta esses pequenos detalhes pra finalizar meu projeto..

http://img25.imageshack.us/my.php?image=41851045ji2.jpg

• 07/02/2009 às 12:57

vc colocou uma retangular ou uma omni dentro da luminária? ah e veja se u material da luminária está transparente.

• 07/02/2009 às 16:26

alissonferre escreveu:
    vc colocou uma retangular ou uma omni dentro da luminária? ah e veja se u material da luminária está transparente.

a PARTE oval ao lado do rectangulo???.. Sim coloquei pra ver qual das 2 ia dar certo… 😀 😀 ..

• 07/02/2009 às 17:49

Agora esta assim:

Mas ñ estou conseguindo tirar a parte do rectangulo q esta visível.. 😕 😕 😕

• 09/02/2009 às 11:13

clique no retangulo com o botão auxiliar, vá em vray for sketchup —> edit light, marque o box invisible e pronto!!!