Modelagem

Como modelar edredom e cobertores sobre uma cama?

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Bruno de Oliveira Freitas 5 meses, 2 semanas atrás.

• Autor
     |  601 Views Posts

Olá pessoal estava procurando um tópico com tutorial sobre modelagem orgânica para fazer cobertor e edredom sobre uma cama e não encontre!

Alguém aqui pode me ajudar?

gostaria de saber como se modela as curvas e quedas de tecido que geralmente ficam nas bordas das camas e também em mesas.

alguém sabe?

Olá, também tenho essa dúvida alguém poderia me ajudar.

@bruno-f, isso exige uma técnica muito avançada em SketchUp, por isso arrisque só se tiver um ótimo domínio do programa!

Esse é um tutorial interessante:

Existem outros programas mais adequados para esse tipo de modelagem, mas com um pouco mais de esforço, é possível fazer no SketchUp!

Muito obrigado pela atenção Daniel, ainda estou começando minha carreira mas vou tentar me arriscar a produzir algo a partir desse vídeo. Por curiosidade quais seriam outros programas que fazem com mais eficácia esse tipo de modelagem?

@bruno-f, alguns programas que são mais eficientes para esse tipo de modelagem:

Marvekous Designer – Até onde sei, é o melhor programa pra modelagem de tecidos;

3DS MAX – Ótimo programa para modelagens mais complexas, que tb trabalha bem com a gravidade, pra auxiliar no caimento do tecido;

Blender – Programa de modelagem parecido com o 3DS MAX, mas totalmente gratuito.

Existem outros, mas não tenho muito conhecimento a respeito dos outros pra te falar.

Mais uma vez muito obrigado pela atenção, sua resposta foi de grande ajuda.

Você deve fazer login para responder a este tópico.