Modelagem

Dicas e truques – Telhados

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 9 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  557 Views Posts

Bom dia a todos!
    Para comemorar meu centésimo post, o presente é meu. Visitem meu blog, – http://arqpadao.blogspot.com/ – coloquei hoje um tutorial passo a passo de como fazer um telhado.
    Não postei aqui por dois motivos, quero que visitem meu blog e também por que teria que formatar o tutorial duas vezes e isto da muito trabalho, aliás hoje é o dia do não trabalho.
    Um abraço a todos e aproveitem.
    arqpadao

Valeu, estou quase conseguindo!

arqpadao escreveu:
    Bom dia a todos!
    Para comemorar meu centésimo post, o presente é meu. Visitem meu blog, – http://arqpadao.blogspot.com/ – coloquei hoje um tutorial passo a passo de como fazer um telhado.
    Não postei aqui por dois motivos, quero que visitem meu blog e também por que teria que formatar o tutorial duas vezes e isto da muito trabalho, aliás hoje é o dia do não trabalho.
    Um abraço a todos e aproveitem.
    arqpadao

Relembrando
    Para aqueles que estão tendo dificuldade em fazer telhados, vejam a dica da mensagem original.

Em Tempo: Gostaria de perguntar, principalmente aos que estão começando, que tutoriais – Dicas e Truques – em modelagem, gostariam que eu desenvolvesse para facilitar o aprendizado.

abraços.

Bom….acho que para o pessoal que está começando o que mais dificulta nossas vidas são as superficies curvas!!…..Acho muito complicado entender certos comandos qnd se trata de planos curvos e linhas curvas.
    Aproveitando , vou perguntar uma coisa que vem me tirando do sério! hehehehe : Qnd faço uma projeto de uma casa e preciso utilizar os componentes da biblioteca que ja vem no Sketchup , nunca consigo diminuir apenas , por exemplo no caso de uma porta , o objeto para que ele se encaixe certinho no vão que está la!!…como devo proceder nesses casos?!?…pois aquela forma de usar a trena no objeto e depois digitar o valor que quero que ela tenha tem dois incovenientes : o primeiro que este comando reduzirá/aumentará meu projeto como um TODO e segundo que o objeto(porta) pode até ficar com o tamanho que quro naquela direção , mas e nas outras nao! pois manterá a´proporçao original!….

Espero nao ter complicado e que v6 me entendam!

Ola a todos e ao trog(L)odita.

Vou preparar um tutorial falando sobre Scale, e assim que der coloco aqui para voçês.
    Quanto a trabalhar em curvas também, embora as curvas variem caso a caso que se quer aplicar, se alguém tiver um caso em particular podemos ver como resolve-lo. Não confundam com modelagem orgânica que ai é caso para experts, eu conheço muito poucos que conseguem isso.
    boa semana a todos.

Você deve fazer login para responder a este tópico.