• 04/05/2016 às 18:07

Olá pessoal! Primeiro post aqui no fórum, então se eu não estiver seguindo alguma regra, por favor, me informem…

Preciso fazer um estrutura tubular de uma estante porém não consigo utilizando a ferramenta “follow me”, uma vez que o caminho não é continuo. Já tentei utilizar o plugin “pipe along path” e ele procura um caminho continuo não respeitando o desenho… que é o das arestas de um cubo. Alguém pode me ajudar?
    Obrigado!

• 05/05/2016 às 07:55

@fabricioarias seja bem-vindo mas se apresente primeiro aqui: http://sketchupbrasil.com/grupos/regras-do-forum-e-apresentacoes/forum/ criando um novo tópico.

Seria bom apresentar sua duvida com imagens do seu projecto.

Para usar o Folow me tem de usar linhas continuas, mesmo que não forem rectilineas, tem de ser continuas, se não o comando não pega. As arestas do cubo devem ser todasselecionadas.

Abraços

• 05/05/2016 às 21:13

@fabricioarias, posta uma imagem pra entendermos melhor, como o Joshen já comentou.

@joshen, a apresentação não é mais obrigatória! hehehe… isso mudou na época em que vc esteve meio afastado do fórum.

Alteramos essa regra pra não ficarmos saindo o tempo todo do assunto de cada tópico, tendo que ficar chamando a atenção de quase todos os novos usuários. Quem souber aproveitar esse espaço e possivelmente se beneficiar com isso, o fórum para apresentações continua disponível!

Outra opção é colocar mais informações pessoais diretamente no perfil, em Sobre.

• 06/05/2016 às 06:42

Ups. Valeu @danielreple vou dar outra lida as regras

@fabricioarias ignore a apresentação, seja bem-vindo e exiba uma imagem de sua dúvida.

Abração e sucessos

• 06/05/2016 às 13:21

@joshen e @danielreple, obrigado pelos feedbacks, mesmo não sendo obrigatório depois farei minha apresentação.

Estou colocando a estrutura que desejo fazer com cilíndros e a únião em específico.
    Na verdade isso é uma das partes que compõe uma estante feita de vergalhão. Preciso modelá-la porém, não consegui nem com a ferramenta follow me, nem o “pipe along path” fazer a união desses 3 cilindros.

Fui claro? Qualquer coisa me perguntem!
    Obrigado desde já!
    Abraços.

1 2

• 06/05/2016 às 15:39

@fabricioarias, vc já tentou fazer cada parte que é contínua?

É só selecionar o caminho, clicando com o botão esquerdo do mouse pelo caminho (linhas) com a tecla Ctrl apertada, e depois é só utilizar uma das ferramentas.