Modelagem

Editar Blocos – Preciso de ajuda

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Fernando Padão Fernando Padão 9 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  1491 Views Posts
    Foto de perfil de Paulo Almeida

Quando estou a modelar e utlizando os blocos das librarias, dá muito jeito quando se edita um cloco os outros tambem serem modificados.

Mas a pergunta é a seguinte, quando eu quero editar um elemento ou uma face de um objecto sem editar os restantes como faço?

Agradeço a ajuda.

Paulo Almeida

Foto de perfil de Andeciuala

você clica em cima do componente com o botão direito do mouse, e escolhe a opção make unique.

Foto de perfil de Paulo Almeida

Obrigado pela ajuda…

Andeciuala escreveu:
    você clica em cima do componente com o botão direito do mouse, e escolhe a opção make unique.

Qnd faço isso aqui no SketchUP 6 versao free e essa opção make unique fica inabilitada…..sabe porque ocorre isso?!

Foto de perfil de Fernando Padão

Ola
    trogodita

Completando a informação do andeciuala, e tua dúvida sobre o uso com a versão free.
    Funciona sim na free.
    O que fazer:
    Insira o componente duas vezes o primeiro é o “original” que se fizeres qualquer mudança irá repercutir nos outros. O segundo já poderá usar o comando – make unique – poderás editar desta forma e ele será colocado nos componentes – in model – com o mesmo nome mais #1 ( podes renomea-lo).
    OK?

Você deve fazer login para responder a este tópico.