Modelagem

Esfera apresentando problema com a ferramenta Follow-me em escala pequena

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de meireles meireles 1 semana, 2 dias atrás.

• Autor
     |  632 Views Posts

Olá,

Primeiramente quero pedir desculpa pois tenho quase certeza que não vou conseguir explicar o meu problema.

https://www.youtube.com/watch?v=m09ijFHX5O0

Estou tentando seguir esse tutorial pois preciso elaborar um molde de uma cantoneira de PVC. Acontece que, para isso, eu preciso modelar em cima da origem, pois qualquer desvio na modelagem acarreta em erro na união dos sólidos (esfera e cilindro).

Em vista disso, estou modelando em tamanho reduzido (utilizando a escala de CM), porém, por alguma razão que eu não sei explicar, a ferramenta follow-me não consegue elaborar uma esfera perfeita quando posta em qualidade maior e tamanho reduzido.

Segue o anexo! Desde já agradeço, obrigada!

O set da circunferência que eu usei para fazer esse sólido (era pra ser se não fosse o bug) é 1,25cm de diâmetro e 80 segmentos.

Foto de perfil de meireles

Operações de geometria em objetos muito pequenos é uma das causas este problema de falta de faces. No seu caso, o SketchUp teria que criar faces com tamanhos menores que 1 milímetro. Às vezes ele faz, as vezes não.

Quando for trabalhar com objetos muito pequenos, crie um componente desse objeto, faça uma cópia, aumente o tamanho da cópia 5 ou 10 vezes e faça as modificações nessa cópia. Quando terminar, olhe o objeto original. Se agradar o resultado, apague a cópia.

Quando se cria um componentes, você altera um objeto e isso é refletido em todos.

Você deve fazer login para responder a este tópico.