Modelagem

Extrudar uma planta feita em CAD / Modelando uma planta existente

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  saponline 10 anos, 2 meses atrás.

• Autor
     |  557 Views Posts

Olá

Estou começando a usar o Sketchup 6 FREE e quero saber se é possível extrudar uma planta feita no CAD. Para fazer isso, é necessário redesenhar toda a planta, criando blocos que podem ser modelados, ou existe alguma ferramenta que reconheça as linhas feitas no CAD? Perde-se muito tempo para redesenhar tudo, mas é a única maneira que encontrei. Agradeço qualquer ajuda.

Oi
    Spiguel

O SU reconhece as linhas importadas do autocad, inclusive importa os layers. Para extrudar as paredes as linhas precisam estar fechadas para poder fazê-los com o push-pull. é bem fácil.
    (Dica extra) Para acertar a escala, pegue por exemplo uma porta com 80 cm, desenhe uma linha com esta medida e faça um scale até fechar uma com a outra.

até
    arqpadao

Olá
    arqpadao

Agradeço a ajuda. Realmente, importando um desenho já terminado, pude ver que todos os layers estavam lá. Mas como eu faço para o SU reconhecer as linhas do CAD como um bloco apenas? Como fazê-lo reconhecer as linhas como fechadas? Consigo isso somente quando traço linhas sobre as linhas do desenho já existente. O SU, quando trabalho direto com um desenho que acabei de importar, enxerga apenas linhas vazias, não permitindo que eu “puxe” o elemento. Quero saber se essa opção, a de “redesenhar”, é a única que existe ou existe algo mais prático.
    Até.

Eai

Veja este mini tutorial.

1. No autocad, limpe seu desenho, textos e cotas, deixe só o que for útil. Salve.
    2. Programe o SU em Windows/Model Info/Units para decimal e centimetros por exemplo. A precisão fica a seu critério.
    Em Loaction mude para Brasil escolha a sua cidade.
    3. Vá em File/Import. Arquivos tipo ACAD.
    Selecione o seu arquivo e Abrir. Depois do processo de leitura aparece a Janela “Import Results” OK.