Modelagem

IMAGEM INTERSECCIONADA NA PAREDE

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  meireles 2 meses, 1 semana atrás.

• Autor
     |  601 Views Posts

pessoal, preciso tirar uma dúvida. Tenho uma logo em PNG e eu precisava interseccionar ela na maquete para conseguir criar uma espécie de negativo dentro da parede. Alguém sabe como consigo fazer isso?

É necessária uma geometria do logotipo para criar o vazio na parede. Você vai querer as linhas de contorno para criar o negativo.
    Existem quatro opções que podem te ajudar.

1. pedir que o criador do logotipo forneça o arquivo vetorial, de preferência já na extensão *.dwg ou *.dxf
    2. você mesma pode criar o vetor, desenhando por cima da imagem, usando um programa que suporte vetores, como Inkscape, Corel ou Illustrator e em seguida exportar para *.dwg ou *.dxf
    3. se você tiver uma boa coordenação motora, pode usar a ferramenta do SketchUp, o desenho a mão livre.

A quarta e última opção não requer vetores, porém só é possível ver seu resultado na renderização final.
    Você precisará criar uma imagem dessa logomarca com as cores preto e branco, onde a área pintada de preto irá afundar.

No seu renderizador preferido, aplique essa imagem na propriedade DISPLACEMENT do material e aumente a força do displacement até atingir o resultado desejado.
    Considerando que a logomarca tenha curvas e partes internas vazias (“transparência”), eu recomendo o displacement como última alternativa. A não ser que a câmera esteja muito longe desse “negativo”.

Você deve fazer login para responder a este tópico.