• 26/12/2015 às 05:08

Olá a todos os amigos membros. estou iniciando na modelagem no nosso gloriosos sketchup. O problema é que após algumas horas de modelagem notei que algumas linhas que criei com a ferramente fita métrica se tornaram de cor esverdeadas e simplesmente indeletáveis? Além do boneco de referencia, (o tiozinho parecido com Tom Clancis), também ter se tornado verde e indeletável.  Alguém saberia me dizer o que fiz de errado ou se isso se trata de algum bug do programa ou da ferramenta fita métrica?

• Este tópico foi modificado 11 meses, 2 semanas atrás por Foto de perfil de fabio santos fabio santos.
  • 26/12/2015 às 13:42

Olá @fabio2016!

As linhas-guia podem ser apagadas através do menu Edit > Delete guides (Editar > Excluir guias). Se você usa as guias com bastante frequência, coloque um atalho para este item do menu.

Se você apenas usa a trena para tirar medidas mas as linhas aparecem, experimente não dar o segundo clique. A medida aparece apenas ao apontar pro final desejado.

Com relação às cores verdes e de não ser possível apagar os objetos, é provável que os mesmos estejam bloqueados. Como você usou a trena dentro de um grupo, a linha-guia também está dentro do grupo. Para saber o que a cor do objeto selecionado representa, você pode ir em Window > Styles (Janela > Estilos) e na aba de edição (Edit),  quinto ícone (Modelling Settings).

No meu caso (imagem anexada), os objetos selecionados na cor vermelha são os bloqueados.

View post on imgur.com

• Eta resposta foi modificada 11 meses, 2 semanas atrás por Foto de perfil de André Meireles Barbosa André Meireles Barbosa. Motivo: serviço de hospedagem do fórum não incluiu o anexo