Modelagem

Modelagem iniciante

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Mawcor Mawcor 4 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  142 Views Posts
    Foto de perfil de Mawcor

Prezados, boa noite.

Estou tentando criar o puxador do armário da minha área de serviço mas não estou conseguindo. Deve ser bem básico, mas não sei o caminho correto.

O puxador é este:

E onde cheguei foi até aqui:

Alguém pode me ajudar a melhorar este puxador?

Desde já obrigado!

Foto de perfil de lucas3designer

Procure na 3dwarehouse amigo com toda certeza tem ;D

Foto de perfil de Mawcor

Sim, deve ter. Mas eu gostaria de aprender pois acredito que futuramente irei precisar utilizar formas semelhantes e não irá existir no 3DWarehouse. Mas agradeço pela dica! Abraço.

Foto de perfil de Mawcor

Não consegui de jeito nenhum. Fui para a segundo opção que era procurar um pronto no 3Dwarehouse, mas não achei.
    Ninguém?!

Foto de perfil de pietro_alexandre

cara, tenta fazer usando o Push/Pull e o Scale…
    vai dar um pouco de trabalho, e a princípio vai ficar meio ” quadradão “, mas ai vc seleciona o elemento e da um Soften/Smooth Edges, seleciona o soften coplanar que ja vai melhorar..

to meio sem tempo p tentar, mas axo que da p fazer assim como te falei..

abraço!

Foto de perfil de Mawcor

Valeu pela resposta pietro. Eu já tentei com o plugin FFD mas não deu muito certo. Vou tentar do modo que você falou então.

Obrigado.

Foto de perfil de Fernando Padão

Mawcor, sei que não é este mas foi o mais parecido que tinha, se te interessa mando por email.

Foto de perfil de Mawcor

Obrigado Padão, me manda sim por favor.

Abraço

Foto de perfil de Fernando Padão

Oi, cadastro incompleto, não tem email para mandar.

Foto de perfil de Mawcor

Estranho, coloquei sim. Mas é mawcor@gmail.com
    Valeu!

Edit: Não tinha habilitado a opção “Permitir que outros visitantes vejam meu e-mail.”

Foto de perfil de Thiago Kling

Olá amigão, bem pelo que percebi aí, não é uma forma muito complicada de se fazer não…

Bem, talvez o corpo do puxador (a parte onde se pega) tenha que estar um pouco mais comprida, ficará meio estranho, uma vez que esta irá “ultrapassar” o corpo da base que é fixada ao móvel. acho que terá que criar um bloco para o corpo e um componente para esta base.

depois, você terá que usar aquela ferramenta de subtração, (subtract) depois de usa-lá você terá que selecionar o bloco e os componentes e mova-os em outra direção, se tudo tiver corrido como o planejado, ao mover essas peças para o lado, ficará umas “sobras” delas que foram, “subtraídas” da modelagem, depois vá para o bloco e o componente, e exploda-os, depois é só usar o soften/smood edges…

Acho que este é um jeito possível…

Espero ter ajudado!!!

Foto de perfil de Mawcor

Obrigado Thiago, vou tentar este modo que você citou, apesar de nunca ter usado o Subtract nem o Soften/Smood edge. Vou pesquisar tais ferramentas. Valeu pela força!

Foto de perfil de Thiago Kling

O subtract, acho um pouquinho complicado, mas o soften… é relax…

espero que assim dê certo! Boa sorte!

Foto de perfil de Allan Rodrigues

Cara eu fiz um tutorial que talvez te ajude, com essa modelagem. espero ter ajudado. ah, voce tem que ter o subdivide and smooth

http://allandesigner3d.blogspot.com.br/2013/01/modelando-um-puxador.html

Foto de perfil de Mawcor

Valeu Allan, ficou bem claro seu tutorial para mim. Vou tentar fazer como você falou tbm e ver qual foi mais facil de todos. Obrigado pela ajuda!

Você deve fazer login para responder a este tópico.