Modelagem

Modelagem iniciante

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Mawcor Mawcor 4 anos, 7 meses atrás.

  • Autor
     |  142 Views Posts
  • #59977
    Foto de perfil de Mawcor

    Prezados, boa noite.

    Estou tentando criar o puxador do armário da minha área de serviço mas não estou conseguindo. Deve ser bem básico, mas não sei o caminho correto.

    O puxador é este:

    E onde cheguei foi até aqui:

    Alguém pode me ajudar a melhorar este puxador?

    Desde já obrigado!

  • #59980
    Foto de perfil de lucas3designer

    Procure na 3dwarehouse amigo com toda certeza tem ;D

  • #59981
    Foto de perfil de Mawcor

    Sim, deve ter. Mas eu gostaria de aprender pois acredito que futuramente irei precisar utilizar formas semelhantes e não irá existir no 3DWarehouse. Mas agradeço pela dica! Abraço.

  • #60005
    Foto de perfil de Mawcor

    Não consegui de jeito nenhum. Fui para a segundo opção que era procurar um pronto no 3Dwarehouse, mas não achei.
    Ninguém?!

  • #60006
    Foto de perfil de pietro_alexandre

    cara, tenta fazer usando o Push/Pull e o Scale…
    vai dar um pouco de trabalho, e a princípio vai ficar meio ” quadradão “, mas ai vc seleciona o elemento e da um Soften/Smooth Edges, seleciona o soften coplanar que ja vai melhorar..

    to meio sem tempo p tentar, mas axo que da p fazer assim como te falei..

    abraço!

  • #60015
    Foto de perfil de Mawcor

    Valeu pela resposta pietro. Eu já tentei com o plugin FFD mas não deu muito certo. Vou tentar do modo que você falou então.

    Obrigado.

  • #60027
    Foto de perfil de Fernando Padão

    Mawcor, sei que não é este mas foi o mais parecido que tinha, se te interessa mando por email.

  • #60049
    Foto de perfil de Mawcor

    Obrigado Padão, me manda sim por favor.

    Abraço

  • #60050
    Foto de perfil de Fernando Padão

    Oi, cadastro incompleto, não tem email para mandar.

  • #60057
    Foto de perfil de Mawcor

    Estranho, coloquei sim. Mas é mawcor@gmail.com
    Valeu!

    Edit: Não tinha habilitado a opção “Permitir que outros visitantes vejam meu e-mail.”

  • #60169
    Foto de perfil de Thiago Kling

    Olá amigão, bem pelo que percebi aí, não é uma forma muito complicada de se fazer não…

    Bem, talvez o corpo do puxador (a parte onde se pega) tenha que estar um pouco mais comprida, ficará meio estranho, uma vez que esta irá “ultrapassar” o corpo da base que é fixada ao móvel. acho que terá que criar um bloco para o corpo e um componente para esta base.

    depois, você terá que usar aquela ferramenta de subtração, (subtract) depois de usa-lá você terá que selecionar o bloco e os componentes e mova-os em outra direção, se tudo tiver corrido como o planejado, ao mover essas peças para o lado, ficará umas “sobras” delas que foram, “subtraídas” da modelagem, depois vá para o bloco e o componente, e exploda-os, depois é só usar o soften/smood edges…

    Acho que este é um jeito possível…

    Espero ter ajudado!!!

  • #60182
    Foto de perfil de Mawcor

    Obrigado Thiago, vou tentar este modo que você citou, apesar de nunca ter usado o Subtract nem o Soften/Smood edge. Vou pesquisar tais ferramentas. Valeu pela força!

  • #60191
    Foto de perfil de Thiago Kling

    O subtract, acho um pouquinho complicado, mas o soften… é relax…

    espero que assim dê certo! Boa sorte!

  • #60198
    Foto de perfil de Allan Rodrigues

    Cara eu fiz um tutorial que talvez te ajude, com essa modelagem. espero ter ajudado. ah, voce tem que ter o subdivide and smooth

    http://allandesigner3d.blogspot.com.br/2013/01/modelando-um-puxador.html

  • #60201
    Foto de perfil de Mawcor

    Valeu Allan, ficou bem claro seu tutorial para mim. Vou tentar fazer como você falou tbm e ver qual foi mais facil de todos. Obrigado pela ajuda!

Você deve fazer login para responder a este tópico.