• 02/09/2007 às 16:03

Com o meu primeiro projeto pronto de uma casa, gostaria de incluir o céu (background), de forma que possa ter uma visão dele em qualquer cena. Alguém me ajuda?? obrigada!

• 20/03/2008 às 21:46

gostaria de saber tbm…se alguem puder nos esninar agradeceria

• 24/03/2008 às 11:26

UP!
    Também gostaria de saber!!….ou será que se coloca em cada visão através de um plano (retangulo) com textura? 😀

Produtos anunciados por @:

Produto teste 01

R$ 0.00R$ 0.01

Produto teste 02

R$ 0.00R$ 0.01
  • 25/03/2008 às 18:40

Bem gente,
    eu queria responder a vocês, mas estava com algumas dúvidas, já que há várias formas para fazer isso. Consultei o cara que escreveu o livro Sketchup passo a passo. Ele retornou minhas perguntas, confirmando meu ponto de vista e completando as informações.
    Repasso a vocês o retorno dele sobre céus.

Ola arqpadao:
    Acho que o melhor jeito de inserir um ceu vai depender da imagem que voce tem pra aplicar.

Se a sua imagem for um ceu puro, sem horizonte, so com nuvens, ou ainda uma foto de ceu noturno, pode ser que voce queira usar o Watermark (dessa maneira, voce poderia ligar o chao e entao poderia usar a mesma imagem a partir de varios angulos).

Se voce tiver uma imagem plana com horizonte, e essa imagem nao tem relacao direta com seu projeto, a aplicacao em um retanguo pode funcionar bem.

Se o que interessa e fazer a aplicacao do projeto na frente do ceu real (e portanto da paisagem do local), o ideal e usar o Match Photo (inclusive porque depois voce consegue usar o Photoshop para reinserir elementos na frente da imagem, quando necessario)

Tenho a impressao que tambem e possivel projetar uma foto em um cilindro (foto essa que e resultado de uma montagem para QTVR), para que o projeto fique imerso em seu ambiente, mas sinceramente ainda nao testei. Mas acho que tambem e um bom caminho.

abraco,
    Joao Gaspar

• 26/03/2008 às 11:38

Obrigado arqpadao!!
    Tenho que me aprofundar ainda mais no skp para poder passar para etapas como essas , aindaa estou engatiando!!

Valeu

Produtos anunciados por @:

Produto teste 02

R$ 0.00R$ 0.01

Produto teste 01

R$ 0.00R$ 0.01