• 07/05/2016 às 11:46

suspenso problema sketchupGalera,
    Como não sou muiiiito habilidoso e bom em Sket, estou com uma dúvida.

Quando tento colocar um desenho em cima de uma face, ele fica meio que desaparecendo. Vou na visualização de impressão para ver se não é apenas um erro do programa e continua a mesma coisa.
    Coloco o desenho colado a face e ele em alguns locais desaparece, aí tenho que deixar ele um pouco “suspenso” para voltar ao normal, e não quero isso.

Como resolvo?

• 07/05/2016 às 23:55

@marcosprb, é assim mesmo e não é um erro do programa e sim do operador! hehehe… brincadeira!

Explicando oq está acontecendo, vc está colocando uma face no mesmo plano de outra, por isso e programa não mostra nem uma nem outra.

Opções para corrigir isso:

1. Fazer isso q vc já fez, elevando um pouquinho uma das duas partes;
    2. Deixar as duas no mesmo nível e editar o plano sem nada, utilizando a ferramenta Linha (Lapes) para fazer o contorno da outra parte dentro do plano e depois apagar a parte correspondente ao campo;
    3. Selecione tudo, clique com o botão direito do mouse sobre o modelo, selecione Interseccionar Faces > Com Seleção (Intersect Faces > With Selection), depois é só apagar as partes que vc não quer do plano sem nada ou apagar o campo e utilizar o novo campo que foi criado na face que não tinha nada.

Existem muitas outras formas, mas listei as principais aí!