• 20/06/2015 às 02:46

    Olá Pessoal.

    Estou trabalhando num projeto da faculdade de uma amiga, e do nada começou um bug na hora de rotacionar e aproximar o modelo. Não sei se alguém já teve um problema semelhante e sabe como resolver.

    A doideira, é que é em apenas alguns lados do modelo que aparece isso.


    Vlw!

  • 21/06/2015 às 02:34

    Veja se esse tópico te ajuda – Problemas com a camera

  • 21/06/2015 às 17:26

    Daniel, gratidão.

    Respondi no outro tópico.

    Não consegui resolver.

  • 23/06/2015 às 16:49

    Thiagoling,

    Isso se chama Camera Clipping Plane.

    Causa número 1 – Você importou um modelo, que dentro dele, a origem dos eixos está muito longe.
    Observe que um arquivo vazio tem uma origem e, blocos e componentes também tem a sua própria origem de eixos.

    Causa número 2 – Você importou um arquivos DWG que a origem dos eixos está muito longe.

    Causa número 3 – O ângulo da câmera está maior que 120º ou a câmera está no modo de projeção paralela.

    Algumas formas de resolver:

    * A câmera está no modo projeção paralela?

    Solução 1 – Mude para o modo perspectiva
    Solução 2 – diminua o ângulo da câmera ou deixe o valor padrão de 35º

    * A câmera está no modo perspectiva?

    Solução 1 – Investigue os últimos modelos importados antes disso acontecer e edite-os, movendo para a origem. Em seguida aplique o purge.

    Solução 2 – Copie todo o desenho para um novo arquivo e aplique o purge

    Solução 3 – diminua o ângulo da câmera ou deixe o valor padrão de 35º

    Se nada disso resolveu, existe alguma câmera avancada no seu projeto?

    Se sim, ela fica inclusa na opção de objetos longe da origem dos eixos.

    Habilite a layer (camada) responsável pelo frustum e delete a geometria. Veja na imagem abaixo o que é o frustum.

  • 26/06/2015 às 21:51

    Meireles…

    Gratidão brother!

    Vamos lá.

    – Sim, estou trabalhando em perspectiva, muito raro eu tirar dela.
    – Não, não há câmera avançada em meu modelo.

    Possível causa.
    Eu importei sim um arquivo DWG, pois era um frela pra uma amiga da faculdade.
    quanto ao que se refere a origem do eixo longe…

    Quando da importação do arquivo, o bloco ao qual eu vim a trabalhar, estava extremamente longe de onde iniciamos no sketch normalmente, (da representação dos eixos).

    Mas tudo isso aconteceu realmente apenas naquele modelo.

    Obrigado pela ajuda.

  • 11/04/2016 às 11:57

    olá galera! alguém de vcs sabem me explicar como resolver esse probleminha. é só usar o orbite próximos dos objetos q acontece esse corte.cortando

  • 11/04/2016 às 20:39

    @fred-amorim, movi sua resposta para este outro tópico, pois o outro falava sobre outro assunto.

    Veja se oq é falado acima te ajuda.

    Temos outros tópicos sobre esse assunto tb, veja mais este:

    http://sketchupbrasil.com/grupos/geral/forum/topic/problemas-com-a-camera/