Modelagem

Texto 2D não mantém posição ao se fazer zoom

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  psdias 6 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  601 Views Posts

Pessoal:

Sou iniciante no Sketchup, e estou fazendo algumas plantas baixas, para treinar.

Solicito a gentileza de me esclarecerem o seguinte:

– Se eu posiciono um texto “2D” na tela, ao fazer um zoom-in ou zoom-out o texto sai da sua posição,
    em relação aos demais elementos do desenho

– O texto 3D mantém sua posição ao fazer o zoom, mas sua aparência não fica muito boa, especialmente
    ao imprimir o desenho (fica ilegível). Acho que é pelo fato do texto 3D sem feito de letras “vazadas”

Pergunta:

Há um modo de eu fazer o texto 2D manter a posição, ao fazer zoom ?
    Ou, há um modo de eu fazer o texto 3D ficar com a aparência do texto 2D ?

Grato pela atenção !
    Paulo

Não tem como deixar o texto 2D “parado”, se tiver eu desconheço tal forma.

O Texto 3D tu pode deixar ele não extrudado, é só desmarcar a opção “Filled” no painel de edição de texto 3D. Outra forma, é colocar a camera em Parallel Projection, ai tudo fica mais 2D.

Fala rapazzz,

Você pode fazer o texto 2D ficar estático em relação a tela mas não em relação ao desenho.

No menu Window/modelinfo opção text, você encontra algumas opções de apresentação do texto 2D, como tamanho, cor e fonte, mas nada que faça o texto ficar parado.

Ao meu ver a unica opção nesse caso seria usar o texto 3D como sugerido pelo marlonnz.

Só pra complementar. Para fazer um texto 2D ficar estatico em relação a tela basta dar dois cliques com a ferramenta text num espaço vazio da área de desenho. Após digitar o texto use o move para posicionalo no local desejado da tela.

Nao sabia fazer texto 3d em 2d.. boa dica..

Ok, amigos !

Grato pelas dicas !

Paulo

Você deve fazer login para responder a este tópico.