• 20/11/2015 às 17:26

Eu estou fazendo um projeto de uma praça e estou pondo Árvore e ta travando muito!!! Gostaria de saber o que fazer tentei por quelas imagens chapada mas n esta ficando bom e n esta virando de acordo coma câmera no eixo !! com as arvores 3d quando a câmera vira com muito custo do nada as arvores perde resolução e vira mais tranquilo, tem alguma conf q eu ponho pra ficar direto nesse modo pq, quando eu paro de mexer a câmera a arvore volta normal e fica naquele lag!!

alguém em ajuda por favor !!

• 21/11/2015 às 20:06

@brian, o ideal é ter um pc com placa de vídeo dedicada, assim o processamento da viewport do SketchUp fica muito mais rápido e vc consegue trabalhar melhor sem preder a qualidade da visualização!

Caso seu pc tenha uma boa memória RAM, verifique se a aceleração de hardware está ativa: vá em Window > Preferences > Open GL  e verifique se a opção de “Hardware Accelaration” está habilitada.

Algumas alternativas que ajudam muito para o SU trabalhar mais rápido:

1. Caso esteja ligada, desligue as sombras do SU: Ative a barra de ferramentas “Sombras” e clique em ativar/desativar sombras;
    2. Para deixar como vc quer, somente aparecendo as linhas, vá em Visualizar > Estilo de face > Grade de linhas;
    3. Divida seu modelo em “camadas”, assim vc pode ativar ou desativar partes diferentes separadamente.