Outros assuntos

ARQUIVO BLOQUEADO

Este tópico contém respostas, possui 10 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 1 ano, 4 meses atrás.

• Autor
     |  4218 Views Posts
    Foto de perfil de ELAINE-Ananias

Olá Colegas! Meu nome é Elaine, sou designer de interiores e estudante de Arquitetura. Acabei de entrar no grupo e neste momento preciso muito da ajuda de vcs.
    Estou perdendo todas a modificações feitas em meu arquivo…ao abrir o programa, recebo a mensagem de que p Sketchup esta bloqueado por outro usuário…assim, consequentemente, ao fazer qualquer modificação, ele nao aceita e perdi todo meu projeto!
    A mensagem que recebo é a seguinte: O ARQUIVO ESTÁ BLOQUEADO POR OUTRO USUARIO. DESEJA ABRIR COMO ARQUIVO SOMENTE DE LEITURA?
    Alguém poderia me ajudar?
    Estou aflita!

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Foto de perfil de Fernando Padão

Elaine.
    Nós temos regras para novos participantes, atenda-as por favor.

Quanto aos seus arquivos, primeiro veja se o problema esta no arquivo ou no programa.
    Abra outro arquivo .skp, podes tentar um qualquer do 3Dwarehouse.
    Se abrir é o arquivo que esta trabalhando que pode estar com problema.
    Se continuar a mesma mensagem pode ser o programa que esta sendo bloqueado. ( nunca vi isso).

O sketchup gera dois tipos de arquivos um SKP que o original e um
    SKB quer é o backup. Este se tentares abrir vai dar a mensagem para identificar o programa com o qual queres abri o arquivo.

Foto de perfil de kaka

Olá, sou kaka, acabei de me cadastrar. Já pesquisei varias respostas para arquivos bloqueados e ainda não encontrei solução. Tenho arquivo de SKP que era cópia de segurança, já renomeei e mesmo assim não consigo abrir. Alguem tem uma solução?

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Foto de perfil de Henrique Barros

Use a opção salvar como, e dê um outro nome para ver se funciona.

Foto de perfil de Filipe Gustavo Alves Praxedes

Se estiver salvo em um CD ou similar é impossível a alteração, neste caso você deve copiar para seu PC.

Se já estiver em seu PC, tente o seguinte:
    – clique com o botão direito e vá em propriedades.
    – verifique se a opção somente leitura está desmarcada. Se estiver marcada, desmarque.

Caso nenhuma das opções acima funcione, tente copiar o que está no arquivo e colar em outro.

Se nada disso funcionar, você tem um grande problema. rsrsrs

Foto de perfil de kaka

Olá, obrigado pelas dicas.
    Já fiz de tudo, renomeei, tentei importar em outro desenho, mas nada de abrir. Ele até roda na tentativa de abrir, lê o layer, mas não abre.

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

kaka,

favor seguir as instruções em vermelho em sua postagem!

Foto de perfil de Rivelino Proença Motta

Bom dia! Isto está acontecendo com alguns blocos da 3d Wharehouse.

Então vamos lá:

1º – Elimine todos os blocos importados para seu modelo;

2º – Vá em janela e clique em Estatisticas, clique em corrigir os problemas e depois em eliminar os não usados.

Espero ter ajudado.

Opa @Iceblock!

Apesar desse tópico ser meio antigo, é provável que sua dica ajude muita gente!

Valeu por compartilhar!

Foto de perfil de Clara Natália

Olá, alguém poderia me ajudar? Estou com este mesmo problema, e não consegui executar nenhuma dica descrita acima. Obrigada desde já!

@claraalves, vc não conseguiu executar ou fez tudo oq o pessoal sugeriu e nada funcionou?

Foto de perfil de Letícia Hato

Olá, sou a Letícia e acabei de me cadastrar.

Vi que várias pessoas tiveram o mesmo problema que eu, e assim como elas, não consegui resolver… o arquivo abre apenas para leitura, informando estar bloqueado por outro usuário. Já copiei pra um novo arquivo, e não possui nenhum bloco do 3d wharehouse.

Consigo “salvar como”, mas assim que tento reabrí-lo, mesmo problema. Acabei de fazer uns testes: se eu salvo no desktop ele funciona normalmente, mas se eu coloco na pasta em rede, fica bloqueado… mas antes funcionava desta forma sem problemas. E ao tentar apagar os arquivos copiados, aparece uma janela escrito que a ação não pode ser completada porque está aberta no windows explorer (quando não está nada aberto). Alguém sabe qual é o bug?

Obs: cliquei nos links das mensagens do adm acima nos outros comentários, e direciona para uma página não encontrada.

Obrigada!

Foto de perfil de João Pedro Prezotti

Letícia, obrigado por compartilhar sua solução.

Sobre o link, tivemos uma atualização no site, pois antigamente eram criados muitos “perfis fantasmas” e as apresentações e perfil mais completos eram uma forma de identificarmos os usuários reais.

Hoje não temos mais esse problema, ficando apenas essas mensagens em postagens mais antigas.

Mas caso queira se apresentar melhor, pode criar um novo tópico clicando aqui.

Abs!

@leehato, faça uma a uma das seguintes opções até o problema ser resolvido:

1. Feche o Painel de visualização no Windows Explorer como mostrado aqui:

Windows 8:

i3pY6Dzm-prev

2. Depois de receber a mensagem “arquivo atualmente bloqueado por outro usuário”, feche o SketchUp e, em seguida, clique duas vezes sobre o mesmo modelo para reabri-lo uma segunda vez (provavelmente vc já fez isso);

3. Clique uma vez sobre o arquivo do modelo do SketchUp no Windows Explorer, espere cerca de 5 segundos, para que a miniatura tenha tempo para aparecer no painel de visualização, e, em seguida, clique duas vezes no arquivo;

4. Abra o Windows Explorer e navegue até C:\Program Files\SketchUp\SketchUp 2016. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo “Polegares Up.dll” e selecione Renomear. Renomeie o arquivo para “Polegares Up.old”. Isso irá desativar as miniaturas do SketchUp no Explorer;

5. Se nenhuma das soluções acima funcionar, desative qualquer software de miniaturas de terceiros (por exemplo, MysticThumbs) que você pode ter instalado. Softwares de terceiros também podem causar este erro.

Fonte: https://help.sketchup.com/pt-BR/article/3000178

Você deve fazer login para responder a este tópico.