• 02/10/2016 às 11:23

Pessoal vou fazer uma pergunta meio boba aqui. Quando eu pesquiso um tópico aqui no site abre uma pág. com resultados do google se não me engano e mostra alguns tópicos aqui dos fóruns e outros resultados da internet. O pessoal fala pra gente pesquisar aqui no fórum antes de postar e eu faço isso, mas, este método de pesquisa é ineficaz. Não aparece realmente todos os tópicos relacionado com assunto pesquisado. Como vcs pesquisam tópicos aqui no site? Gostaria de fazer uma pesquisa nos tópicos do site não por toda internet.

• 03/10/2016 às 00:42

Implementamos essa ferramenta de pesquisa do Google pq ela é muito mais eficiente do que as ferramentas nativas do WordPress, pois os algorítimos do Google são muito melhores, logicamente.

Esses primeiros resultados que aparecem são propagandas do Google adwords, assim como em uma pesquisa feita diretamente no site do Google, por isso basta ignora-las. Para utilizarmos essa ferramenta de pesquisa sem essas propagandas, teríamos que pagar uma taxa (em dólares) anualmente.

Para ver mais páginas dos resultados da pesquisa, vá até o final e clique nos números (1 2 3 4 5 6 ….), cada um representando uma página em ordem de relevância ou data (da mais nova para a mais antiga).

Para alterar o método de pesquisa, por relevância ou por data, quando estiver na página de pesquisa aparecerá a área Ordenar por: , logo abaixo do inicio.  O padrão é Relevance (relevância) e vc pode alterar para Date (data).

Caso não esteja encontrando algo sobre um assunto, tente com palavras diferentes, imaginando como o pessoal poderia ter escrito no fórum. Quanto maior o número de palavras vc utilizar em uma mesma pesquisa, mais precisa ela será, porém provavelmente terá um menor número de resultados, por isso tente usar apenas poucas palavras-chave do assunto.

Obs.: Com a migração do portal para o servidor dedicado, provavelmente teremos um melhor resultado neste sistema de pesquisas.

• 03/10/2016 às 16:31

@danielreple entendi vou refinar minhas pesquisar aqui pra ver se eu tenho melhores resultados! Obrigado

• 04/10/2016 às 20:48

@tibobs, só acrescentando, pra ficar mais clara minha explicação, quando falei sobre palavras-chave, veja o exemplo:

Ao invés de pesquisar “como tirar manchas escuras da parede na renderização”, pesquise somente utilizando as palavras-chave dessa questão, ou seja, “manchas escuras”. Se a pesquisa for excessivamente abrangente e tiver muitos resultados com assuntos fora do que vc queria saber, acrescente mais uma palavra, por exemplo, “render manchas escuras”.

Vai acrescentando ou alterando as palavras, assim vc encontrará resultados variados.