• 20/09/2016 às 16:24

Olá, sou Cacá e acabei de me cadastrar.

Estou tentando instalar o Skechup 2016 no windows 10 e dá a seguinte mensagem: An error ocurred in PrebootStrapper. [Coul not run setup.exe].

Já tentei de tudo, baixei novamente o arquivo, baixei a versão make e nada.

Alguém pode por favor me ajudar?

• 20/09/2016 às 17:09

Olá Cacá.

Abra o seu Windows Explorer e na barra superior dele digite %Temp%. Isso te levará para a pasta temporária do Windows, onde provavelmente terá uma outra pasta chamada SketchUp contendo o arquivo de instalação do SketchUp. Delete-o.

Agora volte à pasta onde vc fez o download do instalador do SketchUp, clique sobre ele com o botão direito do mouse, escolha a opção Executar como administrador e provavelmente a instalação ocorrerá sem problema.

Boa sorte.

• 22/09/2016 às 19:45

Fiz o recomendado, mas não consegui.

Me disseram que seria o windows da minha máquina que é home.

Estou desesperado não sei mais o que faço, formato e volto para o 8?

Segue anexo print do erro.

Aguardo a ajuda de voces.

Abraço

• 22/09/2016 às 19:50

Olá, sou Cacá e sou novato por aqui.

Estou com problemas para instalar Sketchup 2016 no windows 10 home, vai até uns 98 % de depois dá uma mensagem que postei anexa.

Na verdade não instala nenhuma versão, pois tambem tentei instalar a anterior e mesmo erro.

Alguém pode me ajudar?

• Esta resposta foi modificada 2 meses, 2 semanas atrás por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple.
    • Eta resposta foi modificada 2 meses, 2 semanas atrás por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple. Motivo: Tópico unido com outro já existente sobre o mesmo assunto
  • 22/09/2016 às 20:56

Caca, primeiramente, cadê o print??

Segundo, não tem nada a ver com o seu Windows ser Home. A não ser que o SU que está tentando instalar seja 64 e o seu Windows seja 32, ou vice-versa.

Agora um conselho de amigo: não põe o 8 não. Se tiver que formatar, instala o Windows 7 Professional 64 bits. É o SO mais leve, rápido e estável que a Microsoft já lançou.

• 22/09/2016 às 21:18

erro-sketchup

Desculpe, como disse sou novo aqui, escolhi caminho errado, agora sim segue imagem

• 23/09/2016 às 00:00

@arquitetocaca, juntei os dois tópicos que vc criou sobre o mesmo assunto, veja as Regras do fórum.

Vc baixou o SketchUp na seguinte página?

http://www.sketchup.com/pt-BR/download/all#pt-BR

Tente baixar novamente e reinstale.

Se o problema continuar, coloque isso na busca/executar do seu windows: %Temp% e tecle enter. Isso vai te mandar para a pasta temp. Agora apague o arquivo sketchup.exe dessa pasta e tente instalar novamente, da forma como o @kear explicou.