• 18/03/2016 às 09:56

Olá pessoal, me chamo Matheus e sou novo por aqui. Acompanho os fóruns e tiro diversas dúvidas aqui. Aprendo muito na verdade.

Talvez esse não seja o lugar, mas estou meio que desesperado, há um tempinho eu venho procurando algo que eu pudesse modelar tecidos no sketchup, porém não encontrei o que queria, nenhum plugin especializado para isso, o mais próximo que encontrei foi o plugin Subdivide and Smooth, mas também não é o que procurava. Daí olhando alguns fóruns por aqui, citaram o Marvelous Designer e foi exatamente o que procurava, até encontrei tutoriais na internet e tal, até ai tudo bem, encontrei o que tanto quis. Porém veio um novo problema, não consigo encontra-lo grátis, com um crack, serial, enfim, algo que pudesse ativar completamente.

Já peço desculpas por talvez estar criando um tópico em lugar errado, mas é que eu queria muito este programa.

Caso alguém tenha ou saiba, poderiam me dizer ou me passar?

Desde já agradeço a compreensão e a paciência de todos.

• 18/03/2016 às 22:45

@matheusgmr, o problema no seu tópico não é o assunto, pois tem conexão com o SketchUp, e sim o conteúdo. Não é permitido falar sobre pirataria aqui no fórum, veja as regras:

http://sketchupbrasil.com/grupos/regras-do-forum-e-apresentacoes/forum/topic/regras-de-uso-do-forum/

Quanto ao Marvelous, este realmente é o programa mais indicado para se trabalhar com modelagens de tecidos!

Apesar de ser muito mais trabalhoso fazer no SketchUp, os melhores plugins atualmente para formas orgânicas são o Artisan, o SUbD e o Soap Skin & Bubble.

• 19/03/2016 às 08:12

@danielreple, eu peço mil desculpas pelo mal entendido, eu deveria ter lido as regras antes de criar um tópico. Por favor, fique a vontade para excluí-lo!

Também queria agradecer pelas dicas com os plugins, que para mim são muito valiosas!

Bom, peço desculpas novamente e atá uma próxima e que será sem quebrar as regras do fórum.

• 21/03/2016 às 19:37

@matheusgmr, sem problemas! Não houve divulgação de nenhum programa pirata, por isso não precisamos apagar nada do tópico.