• 24/05/2015 às 16:55

Olá pessoal, boa tarde!
    Então, estou planejando um investimento de R$5.000,00 a R$6.000,00 para montar um computador próprio para trabalhar com renderizações, mas infelizmente não entendo muita coisa sobre o assunto…Gostaria de qualquer tipo de ajuda sobre o assunto, baseado no conhecimento e experiências de vocês.
    Levando em conta o investimento, quais seriam as melhores peças para montar um computador eficiente.

Qualquer tipo de ajuda já é bem vinda!

Abs.

• 25/05/2015 às 02:39

Com esse investimento vai conseguir montar um ótimo desktop!

Da uma olhada nesse tópico pra ver se te ajuda – Melhor Configuração.

• 25/05/2015 às 11:21

Da uma olhada nessa configuração,

• 25/05/2015 às 13:25

Tenho 2 máquinas dessa aqui em baixo, (uma pra casa e meu uso pessoal e outra pro trabalho que fica na empresa), não tenho do que reclamar, desempenho muito bom !

Core i7 4790K
    16GB de RAM 1600MHz Corsair Vengeance
    GTX 970 Gigabyte G1 Gaming
    Fonte Corsair 600W
    Hd 1TB

Eu não sei se compensa você pegar essas Nvidia Quadro de entrada, a arquitetura delas ja é meio batida (kepler), só tem apenas 368 CUDA CORES e 128 bits, enquanto a 970 tem 1664 cuda cores e 256 bits (E tem a arquitetura mais nova da Nvidia, a Maxwell, alto desempenho com pouco consumo de energia.), esse tal de cuda core ajuda no VRay RT e em ferramentas que usam a GPU pra renderizar em tempo real, tem que colocar na balança se realmente vale a pena comprar uma nQuadro nesse valor, sendo que vai ter um retorno melhor comprando uma placa 10% ou 20% mais barata.
    Más voltando a config, eu não tenho dificuldade pra realizar nenhum trabalho, tanto na viewport quanto na renderização em si, esse pc ja da conta do recado. (Fora que pros games é espetacular também rs)

• 25/05/2015 às 17:20

Muito obrigado gente, já estão ajudando a dar uma clareada nas idéias. hahaha