Outros assuntos

O Sketchup mesmo configurado TRAVA MUITO. ( AJUDEM )

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de inovacao inovacao 7 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  2315 Views Posts

Oi Seguinte montei um mega PC aqui, nem vo mensionar o desempenho mas é muito mas do que exigiria um 3D como Sketchup………… Ja desativei o AutoSave etc, porem um projeto grande exemplo um quarteirao todo com blocos de arvores etc, ai ja fica tudo lento, e nao é a minha maquina impossivel gastei mas de 2 mil na placa de video e esta configuradinha……… eu to achando que o problema é o SKETCHUP mesmo é um software lento. O que voces acham? 😕

Foto de perfil de Sette

O arquivo trava no sentido de fechar o programa? Travar o sistema operacional? Fica somente lento?
    Qual o tamanho do arquivo?

Foto de perfil de DaniloPaiva

Sim vc esta certo o problema é o Sketchup mesmo ainda mais quando se quer renderizar um quarteirão todo com blocos de arvores etc.
    Não sei se vc conhece mais te recomendaria a utilizar os 3dsmax+vray se fosse usar tanta coisa 3D principalmente repetitiva de mais. No caso se fosse o imagens 2D de arvores, poderia renderizar no Sketchup mesmo.
    Eu modelaria tudo no SU depois importaria só a maquete pro 3ds max e adicionaria carros, arvores etc como a opção proxy do vray do max. Tbm lembrando que vc teria que estar utilizando um Windows 64 bits pra esses tipos de projetos ao respeito de memória RAM que elas gastam. No mínimo 4GB de RAM é o recomendado.

Espero ter te ajudado, qualquer duvida me adicione no msn flw abraço.

Foto de perfil de phmeier

bem, a placa de video de 2 mil reais, realmente , para su, sem comentarios mas nem é ela muito que vai deixar ele menos lento !

Agora, vc esta fazendo esta maquete gigantesca pq vc precisa de uma bird view e tal ? ou vai renderizar algumas rua separadas ? Pq nem sempre é necessario ter tudo num mesmo documento.

Meu pc aparentemente é bem inferior ao seu ,,, e uso tranquilo as vezes com maquetes bem grandes. Poe em layers, tira textura e etc … entende? assim vc organiza e deixa mais leve seu projeto . só precsa deixar na tela tudo, quando for renderizar e mesm o assim nao precisa estar com texturas ativadas.

Bem, escolher o max por causa dos poligonos , , nao sei.. eu nao acho pratico nem nada a unica vantagem que vejo no max é o tempo de render ,,, isso pq para se dar um banho no su e vray com o max é rpeciso sacar bastante ou fica uma coisinha ificl de se aguentar !!

Foto de perfil de inovacao

Concordo plenamente com PHmeier, o SU para mim tem sido o suficiente, ja eesperimentei o Max e também faço modelagens de formas com o Hinoceros e o mais leve e simples de trabaslhar é o SU, inclusive o que uso mais, minha chefe fez aq uma maquete de condomínio residencial em um PC inferior e um mega arquivo, para isso ela dividiu os arquivos(maquete para interior dos aptos, maquete para a fachada, maquete dos jardins, maquete da garagem e etc) depois importou o que iria precisar em um unico arquivo, e claro com blocos componentes e layers bem organizados assim facilita para trabalhar com o arquivo. Observação lembre sempre de dar um purge, ajuda um pouco tb!
    Normalment um projeto é feito por etapas, se fizer as maquetes por etapas vc economizará tempo e irá cobrar menos do PC….

Você deve fazer login para responder a este tópico.