Outros assuntos

placa de vídeo com configuração mínima

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 5 meses, 3 semanas atrás.

• Autor
     |  236 Views Posts

Oi Pessoal! Sou nova aqui, meu nome é Julia Braga :). Eu sou arquiteta, e gosto muito de maquete eletrônica. Hoje trabalho com sketchup e vray.

Atualmente tenho um notebook i7 -3537U, 8g de memória e uma geforce GT 740m. Mas ele já tá travando e demorando demais no render.

Tô querendo montar um desktop para mim, inicialmente vi essa configuração:

INTEL CORE i7 7700K + PLACA MÃE B150M + 16GB DDR4 + GABINETE + FONTE REAL 600W + HD 2TB + SSD 240GB + GTX 1060 3GB. Mas ela já ficou muito cara pra mim.

Quero investir bastante em um bom processador, mas pra não ficar muito caro pensei em usar uma placa de vídeo mediana. Qual vocês aconselhariam?

Obrigada!

• Este tópico foi modificado 6 meses atrás por  Julia Braga.
    Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

@julia-braga, demorei mas apareci! hehehe…

Para renderizar, vc não precisa se preocupar com placa de vídeo, pois o V-Ray não utiliza, a não ser que vc queira renderizar com RT, mas por enquanto não vejo bons motivos para renderizar com RT no vray para SketchUp.

Para o SketchUp, se vc não for trabalhar com projetos muito grandes, qualquer placa nvidia com mais de 64 MB de memória e com suporte para OpenGL 1.5 ou superior serve. Mas para trabalhos maiores, ou se vc quiser garantir, acho que de 1 GB de memória pra cima tá ótimo!

Você deve fazer login para responder a este tópico.