• 04/03/2016 às 07:48

Alguém aqui já usou ou usa o GABSTER. Uma extensão para projetos de mobília. Parece interessante, a propaganda é bonita, o site é funcional, mas nunca funcionou no meu Sketchup 2015. Baixei a versão LITE, que é gratuita para testar, mas simplesmente não funciona. Da primeira vez que se abre o SU depois do download, dá erro no servidor. Das outras vezes, se aparecer a janela com as ferramentas, porque as vezes não aparece, ao clicar em qualquer uma delas, aparece outra janela em que pede para se cadastrar. Só que para baixar já foi feito o cadastro, com login e senha. Vá lá, entro novamente com login e senha e quando não aparece mensagem dizendo que o login não existe, abre novamente a página do download. Só ainda estou interessado porque parece bom, mas se funcionasse.

• 04/03/2016 às 20:59

@iBrauna, eu ia te falar que era pq o plugin ainda não era compatível com o SU 2015, pois há pouco tempo ele ainda não era, mas pelo que vi no Extension Warehouse isso mudou.

Nunca usei esse plugin, mas sempre ouvi falar muito bem dele.

O @romuloigor é desenvolvedor Ruby da Gabster, quem sabe ele não possa ajudar com mais informações.

• 10/03/2016 às 00:09

Boa noite,

Eu uso o Gabster na fábrica de móveis em que trabalho, mas não nessa versão free. Usamos a versão desenvolvida exclusivamente para nossa biblioteca de módulos, sendo integrada com a produção da fábrica. O diferencial desse plugin é que os módulo já vem com todas configurações necessárias para a fabricação, como furação, tipo de ferragens, etc. O problema disso é que toda essa informação pesa bastante, tornando o arquivo bastante grande. Um ambiente de cozinha+sala, por exemplo, chega fácil em 100mb sem nenhum bloco exterior. Ele também precisa de uma conexão de internet relativamente boa para rodar razoável (eu uso 30mb). Tenta entrar em contato com o suporte da empresa, eles são bem solícitos.

• 10/03/2016 às 23:23

Legal @guilherme-ott!

É muito bom saber dessa opção de poder comprar o plugin personalizado.

Valeu!

• 12/03/2016 às 22:04

@guilherme-ott

Sempre abro um pequeno sorriso quando vejo o SketchUp, junto com um “simples” plug in concorrendo com outros softwares mais consagrados, como nesse caso, o ProMob.

Se não for lhe pedir muito, poderia comentar mais um pouco sobre sua experiência no uso do SU voltado para a fabricação de móveis?

• 24/03/2016 às 08:46

Olá! Se estiver encontrando dificuldades, pode acessar a central do usuário: Central de Ajuda.

Se a dúvida persistir, mesmo com o material de apoio, pode se cadastrar neste mesmo local e enviar um suporte para que um dos consultores da Gabster possa te auxiliar.

Temos o chat em nosso site também: Gabster.com.br

Temos certeza que vai gostar muito da ferramenta.

Atenciosamente

Fernanda Ferreira

• 29/03/2016 às 13:50

Olá pessoal. Desculpem a demora em responder. A empolgação com o Gabster é tão grande que esqueci de vir aqui responder. Sim, consegui fazê-lo funcionar com a ajuda do suporte. O plugin só tem um defeito, é muito pesado. Mas com uma boa máquina, é espetacular. Duas dicas que o pessoal da Gabster me deu, foram: 1- Ainda não roda no SU 2016. Ainda. e 2- É preferível que instale o SU Make, pelo menos para a versão LITE. A única coisa que tenho a dizer agora, sem nenhum remorso é, ADEUS PROMOB.

• 29/03/2016 às 13:57

@jpprezotti

Um recurso super interessante é que todos os módulos são blocos dinâmicos e podem ser abertos, exibindo todos os detalhes internos. Tem uma boa variedade de módulos e são fáceis de serem editados quanto a altura, largura, comprimento e textura. Inclusive o modelo de puxador. Ao inserir na modelagem já fica cada coisa, separadinha na sua determinada Camada. Muito bom.

Gabster_04

• 30/03/2016 às 19:27

@iBrauna, valeu pelo feedback! Muita gente vai gostar de saber sobre isso!

• 31/03/2016 às 11:48

Muito legal!

Vou dar uma pesquisada melhor nisso!

Abs!

• 28/04/2016 às 16:28

Alguém aqui já comprou o Gabster Projete Certo Plus? Se sim, funciona bem a parte de orçamento/custo, lista de peças e corte? Preciso muito dessas informações pra repassar para a empresa que trabalho. Cá pra nós, ninguém merece o promob. rs

• 11/10/2016 às 13:33

a ideia do plugin é maravilhosa, mas concordo que deixa tudo muito pesado e quase sempre dá um erro e o sketchup tem que corrigir e some o componente…
    existe outro tipo o Gabster, chamado DinaBox.

O DB é um pouco mais leve, mas acho as configurações poucas.

• 29/10/2016 às 23:57

• 31/10/2016 às 08:45

@onomatopeias Bom dia.

O processamento na nova versão para Sketchup 2016 está muito mais rápido! Já testou a nova versão do plugin para Sketchup 2016?

Determinadas propriedades do Sketchup de versões anteriores que faziam os componentes ‘sumirem’ foram trabalhadas para tornar a criação dos projetos ainda mais rápida. Na Gabster os componentes consideram toda a engenharia do móvel, inclusive para operações de usinagem, furações, rebaixos.

Qualquer dúvida pode ser sanada pela nossa equipe de consultores especializados, ou através da nossa central de suporte. suporte.gabster.com.br.

Até mais.

Gabster

• 31/10/2016 às 08:49

Olá @rafaaelfranca

Se sentir necessidade de mais informações sobre o Projete Certo +, acesse aqui: http://www.gabster.com.br/projete-certo-mais/

A nossa equipe está preparada para te assessorar a encontrar a melhor solução para você e a sua empresa. Pode entrar em contato conosco pelo site: http://www.gabster.com.br

Até mais.

Gabster

• 21/11/2016 às 20:47

Eu já usei o Gabster 2016 e achei realmente muito mais rápido. Ainda não testei tudo mas nessa parte melhorou com certeza.