• 19/05/2015 às 14:04

Bom dia! Eu tenho que instalar um plugin, SKETCHUP 8 PRO, e vou em Janela, preferencias, Extensoes.
    Era para aparecer o botao instalar extensoes, mas esse botao nao esta la. Alguem sabe me dizer oque ocorre? Obrigada!

• 19/05/2015 às 14:13

Olá erikaberner,
    no SU 8, vc vai em janela, “preferências” vai abrir a janela “preferências do sistema”, na lista a esquerda vc clica em “extensões”,
    depois disso vai abrir o botão “instalar extensões”, daí é só procurar o plugin e instalar,
    espero ter ajudado,
    abs.

• 19/05/2015 às 22:14

Oi Alexandre!!

Esse é o problema: em janela> “preferências do sistema”> “extensões” deveria ter esse botão , “instalar extensões” mas ele não esta la!!!
    Sumiu mesmo…So tem o “ok” e cancelar”.
    Estranho ne? Eu estou logada como administradora….preciso muito instalar ese plugin!
    Obrigada!!

• 20/05/2015 às 02:39

Olá Erika! sua pergunta está meio confusa!?!
    Vc usa é o SKU 8, e quer instalar um plugin, eu entendi assim… Vc não vai achar a a opção “Extenções no SKU 8”, pelo menos quando eu usava ele não tinha… Para instalar plugin no SKU 8 vá na pasta onde o programa está instalado e cole o plugin dentro da pasta “Plugin”… segue o caminho “C:Arquivos de Programas (x86)Google SketchUp 8Plugins”
    espero ter ajudado P.S.

• 20/05/2015 às 05:29

Provavelmente seu programa está desatualizado. Depois de algum tempo após o lançamento do SU 8, foi lançada uma atualização onde surgiu essa nova opção para instalar plugins.

Vc vai ter que atualizar ou baixar uma versão mais recente do programa. Recomendo que, para evitar muitos outros problemas além desse, instale o SU 2015.

• 20/05/2015 às 17:15

acredito que seu programa esta desatualizado como o Daniel falou,
    se não for, faz o que um amigo fera em TI me indicou,
    reinstala o programa e reinicia a máquina…rsrs

abs

• 18/06/2015 às 19:30

Erikaberner, pelo tempo você já deve estar usando uma versão mais nova, mas só gostaria de registrar que esta opção só ficou disponível na versão de manutenção 2, chamada de Maintenance release 2.
    Quem usou a versão 8 sem esta atualização fica sem poder instalar dessa forma.