Plugins – Ruby (API)

Como criar plugins

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 2 anos, 2 meses atrás.

• Autor
     |  313 Views Posts
    Foto de perfil de Nardossato

Galera tudo blz?
    Aqui meu irmão quer que eu crie um plugin pra ele e eu nem nunca mexi no sketchup… kkk
    Mas pelo que eu vi é necessário Ruby.
    Duas perguntas:
    1- Precisa realmente ser feito com Ruby?
    2- Como eu crio um executável de Ruby? É só criar um script mesmo e mandar bronca? Eu realmente não entendo nada de Ruby… Se tiverem tutoriais por favor me mandem o link

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Nardossato, seja bem vindo ao fórum!

Não tem saída… tem que programar em Ruby! hehehe…

Para iniciar, baixa esse livro que vc vai aprender muita coisa – Automatic SketchUp – Creating 3-D Models in Ruby

Tem uma comunidade nova no face, onde está uma galera que trabalha com isso ou está aprendendo.
    Entra lá: SketchUp – Desenvolvedores Brasil

Foto de perfil de meireles

Como o daniel falou, tem que meter as caras no Ruby mesmo, mas não precisa fazer um executável.
    Além do Livro Automatic SketchUp, você tem que ler o SketchUp Ruby API.

É bom aprender coisas novas, mas não deixe de olhar se o plugin que seu irmão quer já não exista. Você pode ver uma lista no Ruby Library Depot ou no SketchUcation Plugin Store.

Caso você não saiba nem por onde começar, eu dou um exemplo bem simples no meu blog

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Ótimas dicas meireles!

Você deve fazer login para responder a este tópico.