• 19/04/2015 às 21:27

Boa noite pessoal.
    Estou enfentando alguns problemas e estou recorrendo a vcs que são feras no SU. Eu não sou projetista, não sou arquiteto mas trabalho com telhados e gostaria de mostrar aos clientes como ficaria o telhado depois de pronto. Fazia todos os projetos no Autocad mas pela qualidade que posso alcançar no SU estou tentando fazer meus projetos nele. Os plugins que encontrei pra esses fins me ajudam mas as vezes tenho que fazer algumas modificações na marra e é aí que começam meus problemas. Existem algum plugin que unam linhas muito próximas mas que não fecham??? Se alguem se disposer a ver o problema eu mando um modelo.

• 19/04/2015 às 22:25

Tem um plugin que faz algumas correções e indica outros problemas em objetos que deveriam ser sólidos. Quando ele indicar o problema, mas não corrigir, vc vai ter que fazer manualmente, mas pelo menos saberá onde está o erro.

O plugin é o “Solid Inspectos”.

• 20/04/2015 às 02:39

Obrigado pela dica vou tentar achar esse plugin pra ver se ele ajuda.
    Abs.

• 18/06/2015 às 18:53

No caso dele o Solid Inspector vai apagar as linhas que não se tocam. Ele foi feito pra funcionar melhor com sólidos, extrusões.

O mais indicado para isso é o Edge Tools. Ele solicita uma tolerância e todas as linhas que não se tocam numa distância abaixo da que ele determinou, serão ligadas.

Por exemplo, duas linhas não se tocam a uma distância de 0,02m. Ele coloca uma tolerância de 0,03m e a partir disso as linhas se tocarão.

Aqui é uma captura de tela pra você ver o plugin e uma das funções, o Inspect.

No terceiro botão é que é possível definir um valor de tolerância.