Plugins – Ruby (API)

Traduzir Pluguins. Eu mesmo, como faço?

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de meireles meireles 1 mês, 3 semanas atrás.

• Autor
     |  111 Views Posts
    Foto de perfil de Nilson Cruz

Traduzir Pluguins. Eu mesmo, como faço?

Gostaria de traduzir os meu pluguins, para o português, já vi o 1001 bitstools, traduzido e outro, seria fácil?

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

@meireles, sabe como fazer isso?

@TIZZONIJR, vi que vc postou há alguns anos que traduziu o Thea Render, é simples?

Foto de perfil de meireles

É fácil traduzir, mas é necessário que você conheça um pouco da linguagem de computador. Se você não conhece nenhuma, aí fica difícil. A não ser que você procure pelos textos ou por padrões que se repitam no código.

Para plugins em geral, não há uma forma única de tradução porque depende de como o desenvolvedor escreveu o plugin.

Os textos que você quer traduzir são chamados de String. Se a string está apenas no arquivo principal, você precisará editar o arquivo de extensão *.rb que as contém. Se estiver como *.rbs ou *.rbe você não terá como editar, a não ser que seja feita engenharia reversa.
    Caso as strings estejam referenciadas em um arquivo externo, você edita o arquivo externo. Seja ele *.txt, *.html, *.string, etc.

Geralmente as strings a serem traduzidas são palavras que possuem aspas duplas (” “) em volta.

Tomando como exemplo o plugin 1001bit Tools, caso ele seja a versão freeware, procure pela pasta dialog e edite os arquivos *.html. Procure o texto original que está dentro das ids e edite em português, por exemplo:

<title>texto em ingles</title>
    id=”title“>texto em inglês</span>
    id=“t1”>texto em inglês</span>
    id=“t2”>texto em inglês</span>

Caso seja a versão profissional, você edita os arquivos *.txt de dentro da pasta language obedecendo a seguinte estrutura:

identificador da string>>Texto original em inglês>>tradução em português

Boa sorte na tradução!

Você deve fazer login para responder a este tópico.