Pós-produção

Automatizar criação de texturas

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 3 semanas, 3 dias atrás.

• Autor
     |  66 Views Posts
    Foto de perfil de wanerrodrigues

Todos aqui devem usar gambiarras para criar texturas para o Sketchup, eu particularmente uso o photoshop para criar uma imagem onde todos os lados são iguais, assim independente de onde você adicione a textura ela se “adéqua” sem criar muitas repetições

Eu perdia alguns minutos criando essas texturas, mas recentemente encontrei um tutorial de como automatizar processos no photoshop, criei uma “Ação” chamada “Criar textura” que reduziu esse tempo em 2 cliques, 2 cliques!!!

Exportei essa “ação” e decidi fazer um tutorial aqui para compartilhar com vocês, que tanto me ajudaram no meu aprendizado

Primeiramente deve-se adicionar essa ação no photoshop

Clique em “Janela” e depois em “Ações” ou “Alt+F9”

Após isso clique no canto da janela com 3 barrinhas para abrir as opções, após isso importe o arquivo disponibilizado. A extensão do arquivo é .ATN

Após isso, só é necessário importar a imagem que deseja transformar em textura, depois deve-se clicar em “Fazer textura” e clicar em “Executar essa ação” que é representado por um “Play”

E acabou, agora você tem uma textura nova! E pode usar esse recurso para sempre!

Caso alguém já tenha feito um post relacionado, só avisar que eu retiro esse aqui

Arquivo (https://drive.google.com/file/d/0B7xqIztCOmmlaFRBa2pQMzZ6VVU/view?usp=sharing)

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Valeu por compartilhar! Esse é o espírito do fórum!

Só uma observação, abram a textura sozinha, sem outras camadas, pq senão pode dar um erro.

Você deve fazer login para responder a este tópico.