• 16/05/2015 às 20:08

Oi Pessoal.
    Gostaria de usar um Background em uma janela, mas manter o reflexo de dentro do ambiente no vidro.
    Já pesquisei muito e não encontro essa informação em lugar nenhum.
    Tudo que achei é sobre o v-ray, onde este processo é muito simples, mas uso o kerkythea… Então o que achei foi que renderizando no motor 25, obtenho a máscara para mudar o BG (consegui fazer isso!) mas daí perco o vidro e nao sei como recolocar…

Segue um exemplo para entenderem o que eu gostaria de fazer (OBS: não sei de que é a imagem, achei no google!)
    Espero que possam ajudar uma iniciante!! 🙂
    Obrigada!

http://pt.forwallpaper.com/wallpaper/interior-design-style-design-metropolis-city-apartment-room-119281.html

• 18/05/2015 às 05:42

Oi Roberta,

não trabalho com Kerkythea, mas se vc conseguiu deixar o BG branco e gerar a imagem para a máscara (preta e branca), é só fazer o seguinte, usando o Photoshop (PS):
    – Abra as duas imagens no mesmo projeto do PS, ficará cada uma em uma layer (camada) diferente;
    – Com a camada da máscara ativa, utilizando a ferramenta “varinha mágica” , selecione a parte que vc quer que não tenha transparência (todo o ambiente, menos a janela);
    – Selecione a camada onde está a imagem renderizada;
    – Aperte em seu teclado as teclas CTRL+J, assim será criada uma camada da imagem renderizada sem a janela;
    – Volte para a camada da máscara e utilizando novamente a ferramenta “varinha mágica” , selecione a parte da janela (área que ficará transparente);
    – Vá novamente para a camada renderizada inicial e tecle mais uma vez CTRL+J, agora será criada a camada da janela;
    – Agora deixe as primeiras camadas que vc criou (da máscara e renderização) invisíveis, clicando no botão ao lado da camada;

– Crie uma nova camada com a imagem que vc quer no BG, tem que ficar abaixo das camadas criadas com a máscara;
    – Pra finalizar, regule a transparência da camada da janela em “Opacity” (opacidade).

• 18/05/2015 às 12:17

Olá, Roberta.
    No curso do Prof. Mauricio tem uma aula de pós produção que aborda exatamente
    isso que você quer.

• 18/05/2015 às 20:15

Eu soube que tem Rica, obrigada. Mas fiz o curso de kerkythea já do prof. Mauricio e não queria comprar o de pós produção pois só tenho interesse nessa aula mesmo…