• 08/04/2016 às 02:09

Fala pessoal, este tópico é para gerarmos conteúdo para uma matéria que sairá na primeira edição digital da Revista SketchUp Brasil. Todos podem participar!

Link – Regras básicas da revista

Falaremos aqui sobre como corrigir a iluminação na pós-produção, que é uma parte muitas vezes simples desta etapa, mas para isso existem diversas técnicas, que elevam a qualidade das imagens, quando bem aplicadas, ou levam as mesma a ruínas, quando feitas de modo equivocado.

Faça parte da equipe de reportagem desta matéria, compartilhando aqui como vc faz para fazer esta correção!

• 20/04/2016 às 09:56

Olá grande @danielreple. É bom saber que as matérias serão feitas em modo colaborativo. Nada melhor do que essa decisão tomada.
    Olha eu já tinha elaborado um tutorial básico de correcção da iluminação (Balanço de Brancos) com o GIMP que pode ser visto aqui nesse link: Balanço de Branco

Mas, posso dar uma repaginada a matéria para ver se botamos na revista.

Abraços e sucessos

• 21/04/2016 às 21:05

Muito legal o tutorial @joshen!

Vc ensina algumas coisas um pouco mais complexas. Pensei em trabalharmos para esta matéria sobre algumas coisas mais básicas, como por exemplo explicar mais a profundo a janela Curvas dessa imagem que vc postou:

Outra coisa que queria abordar é o conceito em si sobre iluminação, ou seja, saber oq deve ser trabalhado na mesma para valorizar a imagem.

• 27/04/2016 às 08:46

Fala Daniel!!

Cara, começo o post pedindo desculpas, estou numa correria surreal, mal consigo parar pra fazer 3D…..

Bom, pra colaborar com a revista, tenho uma postagem no meu blog que mostra uma pós-produção bastante simples, que pode ser feita diretamente no V-ray Frame buffer, e pouca gente conhece. Pode ser que seja útil (espero que sim)

Clique aqui

Desculpas novamente pela ausência, assim que puder me mantenho mais participativo nesse projeto que ao meu ver é uma iniciativa fantástica!

Abraços!

• 27/04/2016 às 20:11

Valeu @Leandroteixeira!

Essa é uma ótima técnica pra quem utiliza o vray e a imagem precisa apenas de correções básicas ou para imagens prévias para o cliente, que não precisam ser tão trabalhadas!

Realmente foi uma pena não poder contar com a participação mais ativa de vc e alguns outros na elaboração da revista que, além da falta técnica que fizeram, causaram indiretamente alguns atrasos, por ficarmos aguardando o feedback de vocês. Mesmo assim continuamos trabalhando no planejamento pois, como em qualquer projeto, ocorrem imprevistos que devem ser contornados e o lado positivo disso é que sempre aprendemos muito nesses processos!

Conto com vc quando diminuir a correria por aí!

Abraço