Pós-produção

IMAGEM PARA ANÁLISE.

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 1 ano, 8 meses atrás.

• Autor
     |  556 Views Posts
    Foto de perfil de Giordano Cardoso Cherini

Anteprojeto - Vanguarda Anteprojeto - Vanguarda - TONS DE CINZA

Boa noite, pessoal.

Meu nome é Giordano, trabalho como projetista no Rio Grande do Sul. Além dos projetos em 2D, trabalho com maquetes eletrônicas, e utilizo o SketchUp 2015 + V-Ray + Photoshop. Esse foi o último trabalho que apresentei, e queria saber de vocês, onde posso melhorar, aprimorar minha pós, ou algumas coisas de render ainda.

Obrigado.

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

@giordanocherini, a cena tá bem legal!

Algumas observações:

• vc aplicou a textura da calçada na lateral entre a mesma e o jardim. Ficou meio estranho, coloca uma textura de concreto aí;
    • Textura do asfalto tá muito lisinha… faltou bump;
    • Achei que exagerou um pouco no bump do porcelanato (acho que é) de madeira;
    • Esse brilho da lente que vc aplicou na pós e apareceu no teto da entrada, não ficou legal;
    • Eu diminuiria um pouco a saturação da imagem;
    • Pós é algo bem pessoal, por isso, o melhor concelho que posso te dar é ver fotografias reais que vc gosta da aparência (luz, saturação, etc) e coloque no mesmo projeto no PS, em camadas diferentes, e vai editando tentando deixar com esta aparência parecida.

.: O carro tá excelente!!!

Tens razão, cara!

Obrigado pelas dicas.

Bons trabalhos.

Acabei de produzir essa. Houve progresso?

TESTE

Curti bastante a cena e principalmente a pós! Usou a técnica que sugeri?

Alguns toques:

• Esse carro amarelo ficou muito bom, mas achei que tira um pouco da atenção da construção, que seria o foco da cena, né?
    • A grama tá show, mas tá muito grande. Passa o cortador de grama aí! hehehe…

Utilizei, brother!

Dei uma estudada na pós e resolvi fazer uma cena bem manipulada pelo PS, e consegui chegar num resultado interessante.

A grama resolvi deixar um pouco “bruta” pra contrastar com o concreto da volumetria; eu queria algo mais largado mesmo, rsrs.

E sobre o carro, tu tens razão.

Eu usei um mapa HDRI pra obter reflexos, mas gostaria de reflexos mais realistas nos vidros da frente, isso foi algo que me decepcionou um pouco.

Abraço, meu velho.

Obrigado pela atenção.

Quanto ao HDRI, tb achei que pode melhorar, pois está com a saturação bem diferente da sua cena e com alguns elementos que não aparecem tb!

Aumenta o gamma do HDRI do BG pra ver se melhora esse aspecto da saturação.

Quanto aos elementos que são refletidos que estão fora de contesto, vc pode tentar rotacionar o HDRI ou, se não der certo, procurar outro que combine mais com a sua cena.

Foto de perfil de Leandro Teixeira

@giordanocherini Parabéns, lindas imagens!! Foi uma cena de estudo ou projeto de cliente?? Será que você poderia disponibilizar a modelagem pra que a gente (Eu) possa fazer uns testes??

Abraços!!

Obrigado pelas dicas, galera. Mas não estou conseguindo achar um mapa de HDRI bom o bastante, minhas imagens estão com uns reflexos bem ruins :/.

@Leandroteixeira Os dois são Anteprojetos de arquitetos da minha região. Vou pedir autorização para poder lhe passar.

Obrigado pelos links, meu velho.

Uma dúvida, estou fazendo uma maquete eletrônica de um prédio, e os vidros não estão saindo com reflexos convincentes, porém estão plenamente configurados. Não sei se estou setando algo equivocadamente, ou esquecendo de setar. Quero uns vidros mais realistas, com uma refração boa. Vou ver se acho algum HDRI que seja em uma cidade, pra compor melhor a cena do prédio.

Se puderes me auxiliar para eu conseguir chegar num vidro mais realista, eu agradeceria. Obrigado parceiro. Bons trabalhos.

@giordanocherini, crie um novo tópico com essa outro cena, pois podem ser infinitos motivos.

Você deve fazer login para responder a este tópico.