• 01/01/2016 às 21:02

    lavabo tânia 03

    tempo de render 38 min.

    • Este tópico foi modificado 11 meses, 1 semana atrás por Foto de perfil de Fernando Padão Fernando Padão.
  • 04/01/2016 às 21:32

    A modelagem como sempre nem precisa comentar nada, Padão. Sempre em alto nível!

    Já sobre o render, entre as coisas que podem melhorar, o que mais chama a atenção é a iluminação. Qual tipo(s) de iluminação você está usando? (vray, correto?). Os spots estão deixando “vazar” a luz, está iluminando o forro entorno dele.

    Outras três coisas que mudaria: Background (ou na pós, ou com um hdri), “fecharia” a porta de trás da câmera, por conta do reflexo no box, e tentaria algumas mudanças na configuração da phisical camera ou alguma correção na imagem na pós, para balancear um pouco melhor a iluminação da cena.

  • 04/01/2016 às 23:01

    A iluminação tá meio estourada mesmo…

    Esse banheiro tem duas portas?

    Que cor é o vidro do box?

  • 05/01/2016 às 08:57

    Oi Pessoal, obrigado pelo retorno.
    Prezotti, o seu primeiro nome é João ?
    Valeu. Não tem nenhum BG.
    A minha posição é atrás do vaso sanitário (aumentei a profundidade do ambiente para me posicionar).
    Daniel, só tem a porta da direita – o canto esquerdo – limite da cena – tem espelho.
    As IES realmente estouraram.
    Os vidros do box ficaram muito reflexivos, vou ver um jeito de mudar isso.
    veja com estão.
    Clip_32

     

  • 05/01/2016 às 13:12

    Isso mesmo Padão! João Pedro Prezotti.

    Quais valores vc está usando no fresnel do reflexo do vidro?

    Eu geralmente uso 1,517 no fresnel e no IOR da refração.

    Ele pode estar mais reflexivo também por conta da iluminação (muita luz do lado que estamos olhando, e pouca luz do outro lado, o vidro começa a virar um espelho.

    Abs!

  • 05/01/2016 às 13:53

    Oi João.
    1.55 Ficou o padrão.
    Me esqueço de vários ajustes, vacilão falta de costume.
    abraços.

  • 05/01/2016 às 15:10

    Na verdade não está errado. O vidro não tem um valor certo para IOR pois depende da composição do mesmo.
    É mais uma questão de gosto, eu prefiro com os valores mais baixos.
    Eu costumo deixar o IOR e os valores do fresnel igual, mas também não sei se é obrigatório.

    Abs!

  • 07/01/2016 às 02:09

    Deu a sensação de que o vidro estaria refletindo o BG atrás da câmera, mas vc falou que só aumentou a profundidade… oq é isso que está refletindo?

    Te aconselho a usar a técnica da parede transparente, pois quando vc aumenta o ambiente isso influencia muito na iluminação e reflexos!

    Que cor está o Fog, branco? Coloca um verdinho aí e aumenta o Multiplier.  No preview do material vai ficar um verde mais forte, mas na hora de renderizar fica bom, pois lembre que o vidro é fininho.

  • 07/01/2016 às 14:06

    Lavabo cobertura op 1  planta baixa

     

     

     

     

    Olha  a planta do lavabo.
    Em frente a pia tem uma porta de correr, no canto esquerdo do lado do vaso, o pilar é revestido de espelho.
    Deve ter sido isso re refletiu a porta de madeira.
    Quanto ao vidro do box, coloquei a configuração em post acima.

     

  • 08/01/2016 às 02:31

    Deve ser mesmo o espelho do pilar combinado com a iluminação.

    Quanto às configurações do vidro, preguntei se o fog estava branco pq parece branco, mas não deu pra ter certeza.