Projetos concluídos

arqpadao – lavabo com banho.

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 1 ano, 7 meses atrás.

• Autor
     |  678 Views Posts
    Foto de perfil de Fernando Padão

lavabo tânia 03

tempo de render 38 min.

Foto de perfil de João Pedro Prezotti

A modelagem como sempre nem precisa comentar nada, Padão. Sempre em alto nível!

Já sobre o render, entre as coisas que podem melhorar, o que mais chama a atenção é a iluminação. Qual tipo(s) de iluminação você está usando? (vray, correto?). Os spots estão deixando “vazar” a luz, está iluminando o forro entorno dele.

Outras três coisas que mudaria: Background (ou na pós, ou com um hdri), “fecharia” a porta de trás da câmera, por conta do reflexo no box, e tentaria algumas mudanças na configuração da phisical camera ou alguma correção na imagem na pós, para balancear um pouco melhor a iluminação da cena.

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

A iluminação tá meio estourada mesmo…

Esse banheiro tem duas portas?

Que cor é o vidro do box?

Oi Pessoal, obrigado pelo retorno.
    Prezotti, o seu primeiro nome é João ?
    Valeu. Não tem nenhum BG.
    A minha posição é atrás do vaso sanitário (aumentei a profundidade do ambiente para me posicionar).
    Daniel, só tem a porta da direita – o canto esquerdo – limite da cena – tem espelho.
    As IES realmente estouraram.
    Os vidros do box ficaram muito reflexivos, vou ver um jeito de mudar isso.
    veja com estão.
    Clip_32

Isso mesmo Padão! João Pedro Prezotti.

Quais valores vc está usando no fresnel do reflexo do vidro?

Eu geralmente uso 1,517 no fresnel e no IOR da refração.

Ele pode estar mais reflexivo também por conta da iluminação (muita luz do lado que estamos olhando, e pouca luz do outro lado, o vidro começa a virar um espelho.

Abs!

Oi João.
    1.55 Ficou o padrão.
    Me esqueço de vários ajustes, vacilão falta de costume.
    abraços.

Na verdade não está errado. O vidro não tem um valor certo para IOR pois depende da composição do mesmo.
    É mais uma questão de gosto, eu prefiro com os valores mais baixos.
    Eu costumo deixar o IOR e os valores do fresnel igual, mas também não sei se é obrigatório.

Abs!

Deu a sensação de que o vidro estaria refletindo o BG atrás da câmera, mas vc falou que só aumentou a profundidade… oq é isso que está refletindo?

Te aconselho a usar a técnica da parede transparente, pois quando vc aumenta o ambiente isso influencia muito na iluminação e reflexos!

Que cor está o Fog, branco? Coloca um verdinho aí e aumenta o Multiplier.  No preview do material vai ficar um verde mais forte, mas na hora de renderizar fica bom, pois lembre que o vidro é fininho.

Lavabo cobertura op 1  planta baixa

Olha  a planta do lavabo.
    Em frente a pia tem uma porta de correr, no canto esquerdo do lado do vaso, o pilar é revestido de espelho.
    Deve ter sido isso re refletiu a porta de madeira.
    Quanto ao vidro do box, coloquei a configuração em post acima.

Deve ser mesmo o espelho do pilar combinado com a iluminação.

Quanto às configurações do vidro, preguntei se o fog estava branco pq parece branco, mas não deu pra ter certeza.

Você deve fazer login para responder a este tópico.