• 10/01/2016 às 10:47

Clip Clip_5

lustre 3 vintage E lustre 3 vintage Djpg lustre 3 vintage C lustre 3 vintage B lustre 3 vintage A

Modelagem usando o SketchUp naturalmente.
    Usei as imagens  acima, uma delas com medidas para servir de base para a modelagem.
    Preparei um plano para ir desenhando meia luminária com medidas proporcionais as que tinha na imagem, ai o senso de proporção vale muito.
    Usei o follow me para criar a cúpula e o vidro, line, retangle, pushpull e linhas auxiliares foram a base do desenho.
    Plugins usados:  Pipe along path para fazer os fios – uma vez que o follow me não funcionou pela composição de curvas necessárias. Para finalizar usei o Round Corner para arredondar arestas.

• 10/01/2016 às 13:16

Muito bom Padão! Modelagem irretocável! Parabéns!

Abs!

• 11/01/2016 às 00:45

Excelente Padão!

Só não entendi essa questão do Follow me não ter funcionado para esta situação… nunca mexi no Pipe along path, não entendi muito bem oq ele faz de diferente do follow me, poderia explicar?

• 12/01/2016 às 09:30

Obrigado João.
    Daniel, para fazer o fio saindo da luminária fiz 3 seguimentos – 1 reta e duas curvas.
    O follow me insistia em não funcionar, sempre tinha um dos seguimentos que não fechava. fiz e refiz várias vezes e nada.
    Ai me lembrei deste plugin – Pipe along path. que serve para fazer tubos de qualquer tipo seguindo um caminho.
    Funcionou de primeira.

O pipe pode gerar tubo com furo interno.

• 12/01/2016 às 19:28

Padão, o follow me realmente dá alguns problemas as vezes. Geralmente, fazendo uma curva por vez dá certo, embora o pipe along patch é bem mais parrudo.

Abs!