• 07/05/2015 às 20:10

Segue cena para feita para estudo.

Cenas 7/9

Aos poucos vou adicionando novas cenas do mesmo projeto.

Criticas, dúvidas e perguntas sempre muito bem vindas.

Abs!

• 08/05/2015 às 01:39

Grande jp! Cena muito legal!

A luz ficou muito boa! HDRI né?
    Deu até uma distorçãozinha no espelho! hehehe…

Detalhes que acho que podem melhorar:
    – Essa cortina da direita não está legal! Tá muito amassada do meio pra cima… tá estranho…
    – O mapeamento da almofada não tá legal… fez projetada, né? Já tentou usar o plugin “true paint”?
    – Eu deixaria as folhas dessa trepadeira mais escuras;
    – O topo do muro tá um pouco reto demais, se conseguir fazer acompanhar um pouco os espaços entre as pedras e os formatos delas, vai ficar melhor.

• 08/05/2015 às 13:34

Valeu pela atenção, Daniel!

Sim, a iluminação foi feita usando HDRi mesmo. As HDRi deve viciar mais que crack, uso uma vez não larga mais! Heheheh … a qualidade dos reflexos é fantástica!

Sobre o espelho, esse foi um truquezinho que aprendi meio sem querer, fuçando em um Vismat pronto. Acaba pesando um pouco, mas aplicar um bump bem leve nos vidros e espelhos dá um efeito bem legal.

Não conhecia o plugin, vou dar uma pesquisada. Eu não havia mapeado a almofada, já peguei ela assim, mas eu sofro muito ainda com o UV mapping em geometrias mais complexas.

AS folhas estavam bem claras no Raw Render, escureci-las bastante na pós. Sinceramente o resultado me agradou do jeito que está.

O muro na verdade faltou o acabamento superior. Falha minha na modelagem! Hehehe

Então, essa cortina é meio facetada. Eu gosto muito do bloco por conta dessa parte inferior, mas fica devendo um pouco na qualidade.

Preciso testar uma coisa (vou ver se me lembro no próximo render) e gostaria de ver se alguém já fez esse teste aqui. Tenho em mente que se eu gerar uma mapa para usar de máscara para cortina, usando um pouco do efeito blur no PS talvez eu conseguisse dar uma suavizada nela. Porém, minha ideia para criar esse mapa seria usando o Material ID do VFB channels, mas o 2 sided material do veray não tem a opção de escolhar uma cor para o material ID. ALguém tem alguma sugestão?

Abs!

• 08/05/2015 às 19:36

JP, grande imagem ein!?! Muito bonita, e você foi bem detalhista! Nem preciso comentar sobre a modelagem…..

Cara, esse esquema q vc falou, não sei se tem a opção pelo material ID mas você pode usar o Render ID. nunca testei, mas pelo que sei ele funciona igual o Material ID, porém separa as cores de acordo com cada objeto separado, entende? Acho que assim consegue o que ta querendo!

Qual foi o tempo de render?

Parabéns!!

Abraços!

• 08/05/2015 às 21:39

Opa Leandro, Obrigado!

Sobre o Render ID é loteria. Ele identifica os objetos com cores aleatórias e como a cena está com muita geometria, vai repetir muitas cores. Posso ter a sorte das cortinas ficarem fáceis de selecionar, como também podem ficar praticamente impossíveis de selecionar caso “se misture” com algum outro objeto próximo. Mas vale a tentativa. Vou testar isso assim que possível e depois posto uma resposta.

Sobre a cena e o tempo de render, eu acabei de fazer o upgrade para o SU 2015 64 bits, e fiz essa cena mais como um teste de desempenho. No SU 8 eu começava a ter problemas com bugsplat do SU ou do Vray com arquivos pesando por volta de 120 mb. Nessa cena, usei texturas pesadas, bastante objetos pra ver até onde o SU 2015 aguentava … pelo menos da minha paciência ele ganhou! Hehehe. Durante a modelagem não deu problemas nenhum, mesmo com o arquivo pesando já 410 mb.

Depois disso foi a vez do Vray, foi bem tranquilo, pouquíssimas vezes deu problema. O problema maior foi quando fui renderizar pra valer a cena, e levou cerca de 4 dias e meio para renderizar ~60% da cena. Absurdo!

Configurei do zero todos os materiais de novo (muitos desses blocos já estavam editados para o Vray) e configurei o options novamente.

Com isso, meu tempo de render está por volta de 6 à 8 horas por cena, com resolução de 3840×1920 px. Não é um tempo excelente, mas achei satisfatório.

Abs!

• 08/05/2015 às 23:06

Mais uma imagem, de um angulo um pouco diferente.

Abs!

• 12/05/2015 às 04:48

Legal jp! A cena está realmente muito boa!

Gostei do desfoque!

Disponibiliza aí a cortina que dou uma ajeitada nela pra vc!

• 13/05/2015 às 10:30

Obrigado Daniel!

O link para download da cortina segue abaixo.

http://www.sketchuptexture.com/2013/05/curtains-2-sketchup-free-3d-model.html

Abs!

• 13/05/2015 às 21:53

Outra imagem, em nova posição.

• 14/05/2015 às 08:07

Olha aí jp: SKP_Curtains_#2_ by Edvinas Skiestenis_

Ficou com 10Mb! Tá muito pesado?

• 15/05/2015 às 10:17

Beleza Daniel!

Ficou bem melhor! O que você fez?

Não achei muito pesado não!

Abs!

• 15/05/2015 às 10:17

Nova imagem!

• 15/05/2015 às 10:54

Caramba, fantástico!!! Tem como disponibilizar essa textura da parede??

Parabéns cara, muito bom o render!

• 15/05/2015 às 19:09

Leandro, infelizmente não poderei compartilhar essa texturas, pois são arquivos comerciais e não é permitido o compartilhamento. 🙁 😥

Mas tenho duas similares caso você ou alguém mais se interesse.

Segue link para download.

https://www.dropbox.com/sh/mwhloadp39jrx8g/AADeUX8c2fyPORfad9Y1M6PJa?dl=0

Abs!

• 15/05/2015 às 19:48

Novas imagens!

Diurnas quase acabando! heheh

Abs!

• 16/05/2015 às 03:41

Melhorei a cortina utilizando o plugin Artisan. Subdividindo mais as faces da cortina, depois suavizando a superfície, e pra ficar mais leve, reduzi a quantidade de polígonos. (tudo com o mesmo plugin)

A cena tá realmente muito legal! Bem detalhada!

Só duas coisas q ficaram devendo:
    – O jardim vertical, que está com as pantas muito repetidas, assim como as folhas no chão;
    – Esse estudo da água no chão é interessante, mas parecem gotas gigantes…

Faz umas pegadas bem borradas de água até a cama e deixa uma toalha molhada em cima dela, do jeito q a mulherada gosta… hehehe…

Pega uma imagem assim: http://static.hsw.com.br/gif/carbon-footprint-1.jpg
    e da uma editada pra ficar bem distorcida e criando várias pegadas, como se fosse um caminhar como esse: http://1.bp.blogspot.com/_oMdThlMDnxc/TFg3MVaJVCI/AAAAAAAAAKw/AqeHC5cDUJ8/s1600/Pegadas-na-areia.jpg

Depois coloca na sua cena com um bump bem baixinho.

• 17/05/2015 às 15:17

Ta bom demais

• 18/05/2015 às 13:53

Beleza Daniel, para as cenas noturnas, vou fazer as correções de alguns erros que eu já havia percebido, substituir a cortina, etc … vou dar mais uma estressada na vegetação, que não havia me agradado desde o começo. Vou aproveitar e testar as marcas de pé! Se conseguir, acho que vai ficar bem bacana!

Abs!

• 18/05/2015 às 14:30

Cara!!!Modelagem muito detalhada, gosto muito de modelagens assim, muito Top,
    só não curti muito essas cortinas, mais transparente ficaria mais legal.
    Mas parabéns, um dos feras do fórum.

• 18/05/2015 às 14:35

Pois é, como disse, tem vááárias coisinhas pra arrumar. Gostei da transparência da cortina interna, mas não curti muito a da externa, embora seja o mesmo material!

Fera aqui do fórum ainda não! Tem muito cara na frente ainda! Heheheh

Abs!

• 17/06/2015 às 16:21

Cara, parabéns pelo projeto, pelo render…

Esse lance do fim da parede reto me incomoda também…

Daniel, tem o link do “True Paint”? Não o achei no armazém.

• 19/06/2015 às 02:55

Tem um pacote com vários plugins q o desenvolvedor disponibilizou no SketchUcatio, da uma olhada – FredoTools – v2.7e – 29 Apr 15