• 29/05/2015 às 16:34

Críticas e sugestões por favor !!

Sketchup 2015 – VRay 2.0 – Photoshop CS6

• 29/05/2015 às 17:32

Legal a cena!

Vamos as críticas:

Inox: aumente o subdivision da reflexão do material para ter mais qualidade nos reflexos.

Material do armário: O bump está estranho.

Portas: A folha está encostada no piso e nos batentes, crie um vão pequeno para ficar mais real. A porta com folha de madeira não está legal. A textura está com pouca resolução e a combinação da folha de madeira com o batente branco não ficou legal.

Papel toalha: Pra deixar esse rolo legal vai dar um pouco de trabalho, mas vale a pena. Diminua bastante o reflexo, crie dois materiais diferentes; uma para a lateral, e outro para a folha, para ambos use as mesmas configurações, só mudando o bump map. Para a lateral, procure alguma imagem com círculos branco e preto bem finos (talvez tenha alguma forma de criar esse bump dentro do vray mesmo, mas não tenho certeza) para a folha, procure uma imagem florida, cria o mapa no ps, e aplica. Depois só aumente essa “folha solta” como se aponta estivesse caindo pra baixo, acho que focaria mais real.

Na imagem 2, acho que são luminárias no forro, estão estranhas.

Purificador de água: o bloco não está bom.

Laranjas: Quero!

Abs!

• 29/05/2015 às 17:38

Valeu pelas dicas JP, assim que possível vou arrumar tudo !

• 29/05/2015 às 18:16

E as laranjas cara? São do Armazém?

Abs!

• 29/05/2015 às 19:32

São do 3DWH sim, só tive o trabalho de configurar as reflexões e o bump pra ficar um pouco mais realistas, as maças também.

• 29/05/2015 às 22:44

Muito bom! Corrigindo algumas coisas, vai ficar excelente!

Fora oq o jp já falou, seguem mais sugestões:
    – O dispenser da geladeira não tá legal. Nem a modelagem, nem a texturização;
    – Na pia, faltou a área molhada e arredondar um pouquinho as bordas;
    – Quando algo for ficar muito próximo da câmera, tudo tem q estar perfeito! A textura da pia tem resolução muito baixa para essa ultima imagem;

• 03/09/2015 às 21:31

nossa! por acaso você poderia disponibilizar o teu arquivo pra estudo dos mortais que ainda não conseguem configurar assim tão bem ?

quando eu “crescer” quero ser assim!

• Esta resposta foi modificada 1 ano, 3 meses atrás por Foto de perfil de Mariana Paulino Mariana Paulino.
  • 04/09/2015 às 01:07

@onomatopeias, enquanto ele não responde, o pessoal sempre costuma disponibilizar as cenas pro pessoal estudar. Da uma olhada na seguinte, do Tizzoni – http://sketchupbrasil.com/grupos/componentes/forum/topic/ambiente-loft-completo-para-download/

Não sei se vc conhece, mas tem um site que tem muitas coisas da área, inclusive muitas cenas prontas, olha aí:

http://www.sketchuptexture.com/

• 04/09/2015 às 11:53

@danielreple gente, cês são muito bons!
    o sketchuptexture eu conhecia quando eu era mais leiga e achava que usando o visopt dos outros ia me ajudar a fazer alguma coisa! tsc, eu estava completamente errada!

tenho estudado aqui TODOS os tópicos do grupo do vray, até selecionei alguns comentários e salvei num .doc pra ficar fácil de achar.

apenas repito: cês são muito bons e muito legais em ajudar aqui os “amiguinhos”

vou olhar o loft e estuda-lo também.
    acho que na semana que vem vou ter uma base melhor e quem sabe posto meus renders para vocês me descascarem hahahhahaha

• 04/09/2015 às 23:28

@onomatopeias, tá fazendo certinho! Vai  aprender muitas coisas estudando os tópicos do pessoal!

As dificuldades do pessoal que está começando geralmente são as mesmas.

Nos outros grupos tem muita coisa tb! Da uma olhada nesse tópico: http://sketchupbrasil.com/grupos/tutoriais/forum/topic/tutoriais-vray/