• 19/10/2015 às 08:48

    Olá galera, segue imagens de um novo trabalho de uma fachada comercial, fiz uma pós “marromeno”,

    qualquer dica e critica construtiva sou todo ouvidos.

     

    Valeu pessoal, boa semana para todos

    Final Dia Final Noite

  • 25/10/2015 às 16:51

    nenhum comentário dos craques do sket? @danielreple @fabioid kkkkkk, e outross. cadÊ??? hsauashusa

  • 27/10/2015 às 03:01

    @diegochagasmachado, eu tava modelando q nem maluco… não tava sobrando tempo pra quase nada! hehehe… passava aqui todos os dias só pra ver se estava tudo bem com o portal e respondia os tópicos do pessoal com problemas mais urgentes.

    Têm algumas coisas nessa cena que estão causando uma sensação bem estranha… vamos lá:

    • esse ângulo do terreno em relação à rua é bem incomum! Essa cena é só um estudo ou é um projeto real?
    • procure sempre colocar vizinhos ou algo do tipo, para não deixar esse aspecto de construção no meio do nada;
    • deixe pra aprender a colocar pessoas e animais mais pra frente, isso geralmente não tem tanta importância e é mais difícil de alcançar bons resultados;
    • As plantas nascem no meio da madeira e do concreto? Tem que dar mais atenção para isso;
    • Tem muitos tipos de materiais, tá faltando um pouco de harmonia nessa parte;
    • Oq é esse material marrom reflexivo dessa parede maior?
    • A guia está uma coisa só, tenta modelar várias guias como seria na realidade;
    • Na pós tem que tomar cuidado com as bordas, veja que ficou a volta inteira com essa bordinha mais clara.
  • 27/10/2015 às 11:46

    Então querido amigo @danielreple ,

    *é um projeto real, a rua realmente tem uma angulação bem acentuada.

    *Nessa de colocar vizinhos, é uma boa já deixar dois modelinhos prontos e depois só incluir?

    *colocar pessoas, tem bons tutoriais?

    As plantas são trepadeiras, vou verificar melhor de onde nascem, o material é Aço Cortein.

     

    Na pós nao consegui tirar essa borda, porque ficou com ela?

  • 28/10/2015 às 00:40

    Se o terreno é assim, então tem que se adaptar a ele mesmo.

    Os vizinhos, conforme vc for fazendo suas modelagens para estudo vc vai criando uma coleção de casas, aí é só utilizar as que se enquadrem melhor nas características de cada caso. Outra opção é baixar modelos prontos de casas que o pessoal disponibiliza no 3d warehouse, da uma olhada: https://3dwarehouse.sketchup.com/search.html?q=casa&rsi=sbis&backendClass=entity

    Para inserir pessoas 2d é meio complexo pra ficar bom, mas rende ótimos resultados. Hj em dia a opção mais fácil e que rende resultados muito bons são os blocos de pessoas em 3d. No warehouse tem muitas opções, por exemplo, pesquisei por “homem 3d” e olha aí o resultado: https://3dwarehouse.sketchup.com/search.html?q=homem+3d&rsi=sbis&backendClass=entity

    Quanto ao  Aço Cortein, procure uma textura melhor e modele as partes separadas, pois tá parecendo que é uma coisa só.

    As bordas de objetos ficam mais claras mesmo em cenas com essas características de iluminação, assim como no mundo real. Vc teria que dar uma atenção especial às bordas na pós, caso for utilizar a mesma imagem renderizada com iluminação diurna.

  • 28/10/2015 às 22:33

    vlw as dicas mais uma vez meu amgo @danielreple , abraços

  • 01/12/2015 às 12:47

    @diegochagasmachado

    Poxa meu brother tirei umas férias daquelas de nem olhar os e-mails, mas faço das palavras do Daniel as minhas posta o resultado com oque o Daniel levantou, ai se achar mais algo te ajudo.

    Abração.

  • 21/12/2015 às 00:14

    Valeu @fabioid acabou que o projeto acabou mudando bastante hehe

     

    Por fim apresentei este para cliente

    R003

  • 21/12/2015 às 00:33

    @diegochagasmachado cara evoluiu ein o projeto também ficou bem mais atrativo.

    Abraços e bom trabalho.