Projetos concluídos

Prédio em BH.

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  BRUNOBOSS 3 anos, 11 meses atrás.

  • Autor
     |  508 Views Posts
  • #69614

    Olá pessoal, estou fazendo meu primeiro trabalho remunerado no sketchup. Ainda acho que pode melhorar, por isso estou disponibilizando as imagens aqui para receber dicas e criticas.
    Obs.: Sketchup 8 pro+Vray 1.49+pós básica no Photoshop CS4.
    Eu usei uma textura de parede para fazer o efeito ao invés de usar cores chapadas.
    Para o céu, usei uma imagem .HDR
    Preferi usar cortinas ao invés de janelas com reflexão total.
    Não posso usar muitos detalhes porque meu Vray não renderiza e fica dando aquele ERROR 183 chato.






    Esta imagem do estacionamento, particularmente, é a única que consegui. Meu VRay não renderiza outra, talvez por causa dos Displacement usados no piso, grama e bloco com grama.

    Peço a ajuda de todos, pois quero entregar o melhor trabalho possível.

    Grato pela atenção.

  • #69756

    Galera, se tiverem críticas podem mandar! o tempo pra entrega tá acabando e gostaria de algumas opiniões antes.

  • #69759

    Bruno boa tarde,

    Não sei qual é o nível do seu cliente. Mas achei o trabalho geral pobre de detalhes e isso esta influenciando no resultado final. Considero:

    – Meio fio sem detalhes;
    – Muro sem pingadeira;
    – Repetição das cortinas (excesso);
    – Repetição textura fachada;
    – Falta dar um capricho no BG;
    – O asfalto e a faixa central estão gritando, na vida real essa linha não seria perfeita assim;

    Sugestão: Observe outros trabalhos, assim vc aprende mais !

    Esse é o meu ponto de vista, veja ai e depois poste novamente

  • #69783

    Foi o que o matheus disse aí (gostei do site matheus, ficou show)… Simplesmente mais capricho. Render requer detalhes e detalhes paciência e muita. Está no caminho BRuno, a iluminação ficou bem legal.

    Abraço

  • #69788

    Pessoal, muito obrigado pelas críticas e comentários. O projeto realmente precisava ser alterado nos pontos observados.
    Eu procurei colocar mais detalhes no meio fio, corrigir a textura da fachada e resolver as outras críticas. Quanto ao BG, como não tenho muito conhecimento, fiz o possível para melhorar.

    Nesta primeira imagem eu usei a mesma imagem HDR que estava usando.

    Já nesta segunda eu coloquei o céu com o photoshop.

    Espero o retorno sobre as alterações e novas observações de pontos a serem corrigidos. Lembrando que o objetivo é fazer o melhor trabalho possível, por isso fico muito grato com críticas e elogios (quando possíveis).

    Muito obrigado

  • #69789

    Pessoal, muito obrigado pelas críticas e comentários. O projeto realmente precisava ser alterado nos pontos observados.
    Eu procurei colocar mais detalhes no meio fio, corrigir a textura da fachada e resolver as outras críticas. Quanto ao BG, como não tenho muito conhecimento, fiz o possível para melhorar.

    Nesta primeira imagem eu usei a mesma imagem HDR que estava usando.

    Já nesta segunda eu coloquei o céu com o photoshop.

    Espero o retorno sobre as alterações e novas observações de pontos a serem corrigidos. Lembrando que o objetivo é fazer o melhor trabalho possível, por isso fico muito grato com críticas e elogios (quando possíveis).

    Muito obrigado

  • #69818

    só lembrando, meu prazo de entrega é dia 15/09/13.

  • #69820

    Na minha opinião, é mais ou menos isso que falta…

  • #69823

    O tratamento que o Dercole fez ficou supimpa. Mas já de início, comparando a outra, o BG e o asfalto ficaram chamando muito a atenção. Veja que nesta pós estes foram suavizados, mas já pra escolher melhores texturas.
    Renderize também e maior resolução.

  • #69828

    Entendi! Gostei muito do efeito do asfalto! Penei tentando achar uma textura boa, mas não achei nada comparado a outros trabalhos do pessoal aqui.
    Já ia cometendo o mesmo erro: tirar a atenção do projeto colocando uma mulher em primeiro plano kkkk Tá vendo como vcs me ajudam. Dá uma olhada no que eu ia fazer.

    Vou tentar fazer renders melhores seguindo essas orientações e então posto aqui novamente.

    valew galera! 0/

  • #69830

    OBS: Não use carros de cor vermelha, amarelão, azul royal….cores que chamam mais a atenção do que o projeto. Não que nunca deva usar mas só se ele estiver mais longe ou não estiver de lado…cetendeu?
    Exemplo, aquele vermelho dentro do estacionamento está de boa, é vermelho mas está escondido lá.

  • #69831

    blz, vou tentar colocar ele prata

  • #69833

    blz, vou tentar colocar ele prata

  • #69841

    Valew DErcole! Como não achei outra textura de asfalto que dê um efeito parecido com o seu, vou tentar reproduzir o efeito no photoshop. Vc usou uma textura ou algo assim pra ajudar?

  • #69842

    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.131430226916604.22094.112084092184551&type=3

    http://www.cgtextures.com/

    Aí, jovemmm! Minhas textures de asfalto vem deste site!
    .

  • #69859

    Galera, muito obrigado a todos que me ajudaram. Corrigi minhas imagens e adicionei alguns detalhes, como me indicaram. As dicas de vcs me ajudaram muito!!
    Seguem as imagens finais. Não vou mexer mais pq tenho outro projeto em que estou tendo que aprender autocad e coreldraw para fazer aquelas plantas 2D de apartamentos.





    valew!

  • #70204

    Parabens melhorou muito.
    Planta humanizada da para fazer no sketchup e renderiza-la no vray, da uma olhada neste topico aqui, para vc ter uma ideia de como se faz:
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=6986&forum=2&post_id=47804#forumpost47804

  • #70238

    Valew Werlei!! Já tô fazendo a planta cara. Acabei aprendendo algumas coisas do autocad e corel, só não posto aqui pq não é o foco do fórum.

    Valew!! As críticas nos ajudam a melhorar, mas os elogios nos fazem continuar caminhando!!

Você deve fazer login para responder a este tópico.