Projetos concluídos

Projeto de fachada

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 1 ano, 6 meses atrás.

• Autor
     |  709 Views Posts
    Foto de perfil de Thales Nogueira

Boa Tarde, fiz esse estudo de fachada para um projeto já existente. Gostaria que opinassem em relação ao render e modelagem. Ainda não aprendi a fazer pós produção e nem baixei PS, mas já estou vendo isso, o BG do lado direito tbm não ficou bom.

Gostaria de saber também nas paredes brancas vocês colocam alguma textura ? A textura do carro tbm achei que não ficou boa, alguma dica ?

Sketchup / V-ray 2.0

11

Agradeço desde já.

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Ainda da pra melhorar, mas já tá bem legal!!

Oq vc quis dizer com ‘projeto já existente’? Era um projeto proto (2d) de uma casa e vc modelou ou vc baixou um modelo pronto e renderizou? Se baixou, oq vc fez na modelagem, além dq já estava pronto?

Vc pediu opiniões sobre a renderização, mas esqueceu de dizer qual renderizador vc usou.

Não vejo nenhum problema com o BG, pra mim está bom.

Me parece que vc está misturando um pouco o conceito de texturas com materiais. Texturas são as imagens (jpg, png, etc) e os materiais é o que vc aplica nas faces do seu modelo, lembrando que os materiais podem ter ou não texturas em suas configurações.

Bom, a questão se devemos aplicar ou não alguma textura ou efeito em um material específico vai depender do resultado em que queremos chegar. No caso das paredes dessa imagem, se o resultado esperado eram paredes lisas e como não tem nenhuma parede próxima da câmera, acho que o resultado ficou muito bom! Porém, vc pode aplicar diversos outros efeitos, a escolha da textura e/ou edição vai depender do tipo de material (real) que vc quer reproduzir.

Foto de perfil de Thales Nogueira

Boa tarde Daniel, obrigado pela resposta.

Então sobre o projeto já existente, é que eu não sou o autor do projeto além da fachada. O Cliente me passou o arquivo do dwg, e me pediu pra projetar uma fachada melhor podendo alterar o projeto desde que não alterasse questão de recuos e não avançasse muito com beirais e marquises. Como eu também projeto aqui então já sabia o que pode e não pode. Mas a modelagem e render é tudo minha.

Verdade Daniel, fiz confusão mesmo. Então na parede eu deixei com o default do sketchup, não mexi em nada como colocar um pouco de reflect ou subdivs. Aí na garagem se eu aproximo a imagem tem ruido e mancha.

Minha vegetação achei um pouco escura no geral, qnd estiver em casa eu mando o render sem as coisas q mexi no photoscape, mas msm assim acho que ficou escura mesmo com o sol batendo alí. O jardim da varanda tbm ficou bem escura. Se tiver alguma dica.

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Vi que vc colocou que usou vray, então vamos lá:

• Como eu disse antes, vc só deve alterar algo quando for necessário. Por exemplo, se a tinta da parede for ‘alto brilho’, aí vc coloca um pouco de reflexão no material, se for um grafiato,  vc coloca uma textura de grafiato;
    • No material da tinta do carro, vc fez alguma alteração no reflexo padrão?
    • Tá com reflexão na banda de rodagem do pneu?
    • Esse piso da entrada no jardim é porcelanato? Não é muito escorregadio para essa função?
    • É normal ficar com ruido e manchas nas áreas mais escuras! Não achei que ficou ruim, mas se quiser, acho que renderizando em uma resolução maior já resolve;
    • Quanto a vegetação escura, acho que são os materiais que estão escuros ou vc exagerou na pós mesmo.

Você deve fazer login para responder a este tópico.