Projetos concluídos

Projeto Ótica (3ª)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Lucas Zatta Lucas Zatta 6 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  181 Views Posts
    Foto de perfil de DErcole

Bom dia…
    Primeiramente gostaria de pedir desculpas por estar um pouco ausente esses ultimos dias, além de estar “preso” com alguns projetinhos, abandonei meu pc e estpou com um note, por não ter comprado um roteador ainda, ele “rouba” o sinal da minha net a radio, por ficar muito fraco o sinal, só consigo acompanhar o que está rolando aqui no fórum, fica difícil de postar algo. Pois bem…está é a 3ª ótica de uma rede de sete lojas, fiz muito correndo esse projetinho pois não temos ( eu e o marceneiro de sempre) certeza se a proprietária fará com ele o serviço.
    Tive muitos problemas com o render pois estou aproveitando para por em prática o que estou aprendendo no curso do Ande (obrigado Ande, aos que votaram em mim e ao Padão).
    Nesse render, tentei usar o QMC e Light Cache, demorou uma eternidade (mesmo com essa baixa resolução), não sei se foi por causa das 48 IES ou por causa dos muitos materiais reflexivos. Chega, falei demais já…
    Sketchup 8 + V-Ray 1.48.96 + PS CS4
    Tempo de Render: Não sei, só sei que foi muuuuito…

SU Puro

Comentem, critiquem desçam a lenha!!!
    Abraços

Foto de perfil de Lucas Zatta

Horas de render dercole?
    heehehe, complicado
    posta as configurações pra ver..

Foto de perfil de Assis Augusto Sodre Galvão Segundo

Luis ficou muito bom, parabéns! Agora ficou pequena a imagem, posta uma maior para olharmos os detalhes.

Foto de perfil de henrique_lb

ta mor legal cara! poderia ter os oculos nas prateleiras! hehe

Rsrsrs, Henrique, um dia quero fazer isso, quem sabe na sétima..rsrs
    Assis, eu renderizei nessa resolução mesmo. 640×400 se não me engano.
    Lucas, horas, e mais horas…não sei dizer ao certo pois quis salvar logo e esqueci de ver, sei que mais de 3hs, muito mais…Vou ver se posto as config. mais tarde.
    Abraços e Valew

Foto de perfil de DaniloPaiva

Bacana, fico legal mesmo, só fico devendo uma resolução maior XD
    Esse negocio de cena interna sem luz do sol eh tenso mesmo ficar calculando luz IES ainda mais o tanto q vc usou.
    Talvez algumas luzes Omnis, retangulares ou esfericas invisiveis ajudem a iluminar a cena e adiantar o tempo de render. Vai ter q fazer muitos teste pra isso, aquela boate q eu fiz demoro pra caramba tbm e usei Photon map com light cache.
    Mais hj em dia todos projetos dos profissionais 3Ds que tem making ofs estao usando configurações LOW e aumentando somente as subdivisões do samples do irradiance map.

É Danilão agora, mais do que nunca estou testando tudo, primeiro quero descobrir a melhor definição, depois vou tentando diminuir o tempo de render sem perder muito a qualidade.
    Abração

Foto de perfil de Eric Roberto dos Santos

Ola DErcole, ficou bom o trabalho, sei como é essa questão de prazo, muito complicado. Talvez um outro ângulo ficaria melhor, mas tudo bem. Gostei muito das luzes ai no teto. è material emissive ou luz mesmo?

Eric, se vc reparar no SU puro verá que nos spots tem um pedaço de uma circunferencia, são ominis e aqueles cones são as IES.
    Valeu

Foto de perfil de Lucas Zatta

Voce usou soh as ies para iluminar a cena dercole?
    Concordo com o danilo, luz retangular, omni, algo assim iria ajudar e principalmente diminuir esse tempo de render. 3 horas eh bastante hein…

Você deve fazer login para responder a este tópico.