• 31/05/2015 às 23:06

Projeto Residencial em condomínio fechado.
    Campina Grande – PB.
    Status da obra: Concluído.

Há um tempo que venho fazendo pesquisas sobre render a fim de melhorar nossa apresentação 3D no escritório. Nas várias vezes que fiz pesquisas alguns dos links sugeriam posts nesse fórum, fórum este que conheço desde 2007, mas que infelizmente não sou tão participativo quanto um dia fui.

Pois bem, para demonstrar as melhorias que conseguimos, colocarei o mesmo projeto apresentado inicialmente para o cliente e hoje depois dos estudos. Algo que consideramos bastante relevante é o tempo de render. Se a imagem demorar demais é produção que deixamos de ter, então é a famosa frase: “unir o útil ao agradável”.

Imagem apresentada ao cliente:

Estudos realizados recentemente utilizando o mesmo arquivo, com a adição de alguns detalhes:

O tempo médio de render dessas imagens foram de 30 minutos e não tiveram pós.

Bem pessoal por enquanto é isso! Pretendo estar mais ativo por aqui e postando novos trabalhos.

• 01/06/2015 às 01:18

Realmente os estudos fizeram uma grande diferença no seu trabalho! Parabéns!

Com certeza, um cliente leigo na área vai gostar bastante até da primeira, mas quanto melhor vc deixar a imagem, mais impactante ela será! Por isso vale muito a pena procura sempre evoluir, além do que se for um projeto maior ou for para um cliente mais exigente, uma maquete eletrônica mais realista é imprescindível!

Pra melhorar ainda mais, vc pode humanizar o interior da casa, fazer uma pós básica, alterar o bg e talvez colocar casas vizinhas.

• 01/06/2015 às 23:13

Obrigado Daniel!

Realmente nesse projeto o interior não foi feito. Apenas a área gourmet nos fundos está humanizada.

No nossos projetos hoje a gente já humaniza, quando não fazemos o projeto de interiores, a gente busca blocos prontos no 3DWH. Quanto a pós, a correria é grande e terminamos atropelando esta etapa. Quanto ao BG, uso um HDRI e, infelizmente, o posicionamento do sol nesta cena não favoreceu o BG. Por fim, as casas vizinhas eu já tenho pensado em deixarmos uns blocos prontos para inserir, mas termino caindo no velho quesito “tempo”!

Agradeço demais a atenção!

Arthur Ramalho