Projetos concluídos

Projeto Residencial – Casa Fortaleza

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Marcos Melo Marcos Melo 4 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  162 Views Posts
    Foto de perfil de OsFcC

Bom dia a todos!
    Estou postando um projeto meu para uma casa aqui em Fortaleza.
    É o meu segundo trabalho usando o V-Ray 1.49, sei que ainda tem muita coisa que eu não domino. Achei até satisfatório…

Sketchup 8 + V-Ray 1.49 + Photoshop CS6.

Abraço!

Foto de perfil de Micheldesigner

Oi Otávio, eu nao entendo quase nada de vray SU porque nao o uso. Mas gostei muito da iluminação, senti que alguns materiais estão sem edição, como por exemplo o carro.

Mas está muito satisfatório sim.
    Parabéns!

Foto de perfil de viniciusaguiar

Parabens, fico muito legal, gostei dos seus detalhes com as vigas do telhado, deu um diferencial a mais no seu projeto! eu so arrumaria esse vidro do carro qe está refletindo o telhado, pois nao sei daonde está vindo esse reflexo , mais de resto está muito bom!

Abraço!

Foto de perfil de Marcos Melo

Pra segundo projeto tá bem bacana viu OsFcC? Você trabalhava com qual antes?
    Quanto ao render, em alguns pontos precisa dar uma melhorada na configuração dos materiais. Eu faria o seguinte:

– Reflexo no vidro do carro: está artificial, muito espelhado e o segundo vidro da lateral está sem edição. Seria legal também se desse um pouco de transparência nele. Tente usar “Fresnel” como reflexão, veja se fica legal.
    – Colocaria uma reflexão bem leve nos pneus, com parâmetros bem baixos, só pra dar mais vida ao material.
    – Tiraria esse mármore da parte lateral do piso elevado e deixaria só como rodapé nas paredes e pilastras.
    – Trocaria esses blocos de vegetação por outros mais bem acabados. A vegetação externa você poderia deixar pra inserir com a pós, utilizando árvores em 2D, fica bem mais legal e realista.
    – A janela da parede com blocos aparentemente está sem reflexão.
    – A grama próxima aos blocos de concreto está legal, mas faltou utilizar o mesmo efeito na grama que fica rente ao muro lateral e do fundo, ficou chapada, artificial.

São alguns pequenos detalhes que deixamos passar batido mas que fazem uma diferença significativa!
    Abraço e parabéns!!

Foto de perfil de rafaelschmidt1991

Prabéns, Ficou muito bom para seu segundo trabalho, eu melhoraria o carro em pontos já citados acima, e a grama do muro ao fundo, que são os pontos que pecam +
    Abraço!

Foto de perfil de OsFcC

Atualizando:

Foto de perfil de OsFcC

Pessoal, agradeço o retorno e peço desculpas pela demora…
    Eu usava o V-Ray 1.05, mudei pra esse agora…
    O material do carro estava com um carpaint mas eu mudei, para melhorar. O reflexo do vidro do carro acabou ficando assim mesmo pra não mostrar o interior do carro, que não está bem modelado.
    A janela da parede com o revestimento está refletindo o branco do muro lateral, aí parece que não tá refletindo…
    A grama eu refiz com o Make Fur e apliquei uma reflexão para dar realismo.
    Agradeço a todos!

Foto de perfil de OsFcC

Atualizando:

Modelagem

Render

Foto de perfil de OsFcC

Outra versão:

Modelagem

Render

Foto de perfil de pietro_alexandre

mto bom Otávio, parabéns cara…

alguns ajustes na pós fica 100%… essa grama toda ai é com make fur!?
    n pesou mto!? e o tempo de render qual foi!?

eu tiraria essas 2 arvores que vc colocou após os muros e trabalharia mais a pós produção cara… as árvores do SU não são la grandes coisas, tenta add reflexo nos vidros também, vai dar mais realidade a imagem…

flw

abraço!

Foto de perfil de OsFcC

Opa, Pietro, valeu!
    Cara, a grama é com esse plugin mesmo. Não pesou tanto pq eu apliquei só onde aparece e criei uma layer só para a grama…
    Quanto às árvores, por enquanto é o que resolve melhor pra mim, pq em Photoshop eu tô no nível Introdução aos princípios de noções básicas! rsrsrsrs
    Quando chegar no teu nível, tô feliz demais!
    E cada render levou em média 40 minutos…
    Abraço!

Foto de perfil de pietro_alexandre

kkkkkkkk

ta certo então Otávio!!
    ta indo bem cara… o que muda bastante a cara da imagem é realmente a pos produção…

transforma um render BOM e uma imagem PERFEITA saca!?

e sobre o tempo de render… ta bom né!?
    bem rapido…

as minhas externas demoram no minimo dos minimos 1:30 – 2 hrs…

flw velho!!

Foto de perfil de Marcos Melo

Melhorou muito!!! Parabéns cara!!
    Só tem uma coisa que acaba tirando a beleza da cena pra mim que são essas árvores… inserindo elas pelo photoshop fica muito bom, dá uma pesquisada que você consegue, não é tão difícil quanto você pensa não… te digo pq sou leigo no ps e consegui fazer…
    Abraço!

Você deve fazer login para responder a este tópico.