• 29/04/2017 às 23:44

Voltando ao fórum após alguns anos, ultima vez que estive mais ativo foi no primeiro desafio sketchupbrasil, onde fiquei na terceira colocação. Aproveito o post para pedir mais iniciativas em formato de desafios daquele tipo por aqui, foi irado e muito importante para mim, pois não trabalho efetivamente com 3D então não me achava um profissional, apesar da minha formação na área de arquitetura de interiores, não a exerço pois tenho uma empresa de papel de parede, então quase não tenho como treinar essa paixão, faço alguns poucos projetos para amigos ou para meu negócio, as vezes me pego procurando uma oportunidade para modelar algum ambiente, essa é a verdade. A vontade mesmo é viver da profissão, mas é uma escolha complicada.

Vamos a reforma desse restaurante por kg de uma amiga em São Paulo. Fiz o projeto sem custo, na condição dela comprar os meus revestimentos que usaria no projeto, como eu disse, sempre procuro uma oportunidade para modelar. A proposta é transformar o primeiro andar numa espécie de bistrô para almoço + espaço para café rápido e empório de conveniência.

Ela me enviou a planta atual e fotos do local.

Proposta.

Abaixo sempre em pares o Levantamento atual e na sequência foco no uso dos meus revestimentos.

Projeto final com ambientação. 

Sou entusiasta do Sketchup puro, acho irado desenhos a mão livre e uso bastante o programa para perspectivas artísticas pois não tenho máquina potente para renderizar, sei apenas o básico de vray.

Agradeço desde já a atenção da galera, críticas serão bem vindas.

Abs Kiko

• 01/05/2017 às 04:31

Já faz uns três anos desde sua ultima aparição! hehehe…

Seu projeto para o desafio foi realmente excelente! Pra mim era o melhor projeto para aplicar no mundo real, os outros dois acho que só ficaram na frente por ser uma competição de modelagem!

Pra quem quiser ver o trabalhinho do Mescolado que estamos falando, está no seguinte tópico:

http://sketchupbrasil.com/grupos/desafio-sketchup-brasil/forum/topic/kiko-leite-love-sampa-bar/

Já tenho um desafio montado aqui na minha mão já faz um bom tempo, só não coloquei em prática ainda porque exige muito tempo pra organizar tudo… mas quem sabe esse ano não sai….

Vc não consegue começar a tocar essa outra profissão em paralelo? Vc manda muito bem!

Pra mim, suas propostas deixaram o ambiente muito mais aconchegante! Com tantas texturas de revestimentos diferentes, não seria nada difícil do projeto de ficar poluído, mas acho que vc conseguiu equilibrar muito bem!

Pra não ficar sem dar nenhuma crítica… heheheh… só não gostei de um dos blocos dessas plantinhas que vc usou, esse que tem uma textura meio desforme e com as arestas aparecendo.

Renderização é só pra dar uma enfeitada na cena, oq vale mesmo é o projeto, modelagem e composição!

O @arqpadao, q também é um grande entusiasta de SketchUp puro, q acho q vai gostar da sua cena, fora o fato de vc “não cobrar” pelo projeto.