Projetos concluídos

SALA APARTAMENTO

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 4 meses, 1 semana atrás.

• Autor
     |  610 Views Posts
    Foto de perfil de Simone Mello

ola pessoal ! quanto tempo 🙂

quero deixar aqui p vcs o primeiri estudo de  sala q eu fiz ! tem pos produção ( bem simples mas tem)

Bom ate aqui a minha maior dificuldade tem sido o ajuste da camera , quando eu diminuo muito shutter speed  entra muuuito sol e  eu posso deixar o iso da camera com 2700 q acena fica escura e com manchas nas  paredes e portas ….

li aqui sobre colocar retangular light p dar uma melhorada na iluminação em geral , porem quando eu coloquei no meu eu achei q a imagem ficou muito artificial  (nao sei)  , continuei pesquisando no forum e li sobre aumentar o subdivs do irradiance map daí as manchas melhoraram um pouco ( da p perceber na imagem 2)

bom enfim é isso , fiquem a vontade para comentar e criticar

obrigada e é isso ! vamos estudar 🙂

ah , essa levou 2:30h p ficar pronta , mas eu levei dias p chegar nesse resultado sou muito lenta e tem erro q só renderizando em alta resolução q da p perceber

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

simonem, demorei mais apareci! hehehe…

Já que o pessoal tá meio tímido pra comentar sobre seu trabalho, eu começo, quem sabe mais alguém se anima…

A primeira imagem, achei que estourou demais a luz externa, na segunda tá legal!

Além dos parâmetros da camera, tenta variar também a iluminação, vai ver que da pra atingir resultados muito mais variados!

Técnicas para iluminação são infinitas, vai testando que vai encontrar uma que seja mais a sua cara! Eu prefiro colocar luz somente onde realmente existe um ponto de luz, mas isso não é uma regra!

Que tipo de iluminação externa vc está utilizando?

O seguinte tópico fala bastante sobre como resolver esses problemas com essas manchas, mas tente entender pra q serve exatamente cada parâmetro, pois, como vc observou, pode ficar artificial!

http://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/manchas-na-renderizacao-do-vray-como-resolver/

Aumenta um pouco o Subdivs desse plástico preto das cadeiras, pois está com um pouco de ruído.

Obrigada pelo coments @danielreple !

Entaooo sobre a iluminacao externa e meio complicado pq eu nao sei configurar , eu  nao gosto dessa super luz q entra no ambiente , mas nao sei onde mudar … nesse caso tem a cortina mas e se nao tivesse eu nao sei o q seria de mim… estou modelando uma area goumet e estou ferrada , pq nao sei nem por onde comercar , nunca fiz cena externa. Socorro ,

Bom sobre a configuração da luz , quando vc fala sobre a iluminação externa vc fala de GI ? Se sim  nessa cena esta assim

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

É essa sim @simonem! Está tudo padrão!

Pra vc entender como funciona, só mexendo mesmo! Da uma fuçada aí, aumentando o valor do GI do Enviroment, esse valor (que está 1,0) ao lado do M (mapa). Depois, pra corrigir, meche nos parâmetros da camera. Um equilibra o outro!

Outra coisa que influencia bastante tb é a posição do Sol (horário e mês do ano)! Altera isso na ferramenta de sombras do SketchUp.

Acho as configurações de iluminação de cenas externas muito mais fácil! Geralmente as configurações padrão do V-Ray já ficam bem legais!

Você deve fazer login para responder a este tópico.