• 09/10/2015 às 01:02

segue esses 3 render, peço a opinião da galera quanto a modelagem,  render e iluminação(que nesse caso é um dia nublado).

001 002

• Este tópico foi modificado 1 ano, 2 meses atrás por Foto de perfil de Pedro Oliveira Pedro Oliveira.
  • 10/10/2015 às 19:09

@oliveirap, qual renderizador usou? Fez alguma pós?  Procure sempre descrever tudo oq fez no projeto, assim o pessoal pode te ajudar melhor!

Achei q está no caminho certo! Só fazer alguns ajustes para melhorar!

Algumas sugestões:

• Oq é isso na continuação do painel a direita da segunda imagem? Essa parte cinza está um pouco facetada, se a intenção é deixar bem arredondado, tem que aumentar o número de lados do arco na modelagem;
    • parece que as almofadas estão sem textura;
    • para deixar uma sensação mais confortável, procure utilizar luzes amarelas em salas e quartos;
    • Uma pós detalhada vai dar um grande up pra finalizar.
  • 11/10/2015 às 04:24

Salve @danielreple

Na verdade eu tava na dúvida se criaria o tópico em V-ray ou em projetos concluídos, como acabei caindo aqui nem me liguei em descrever o projeto…

Usei o Vray 2.0 e só fiz um ajuste no sofá, que na hora de escalonar acabei deformando uma parte, usei o photoshop.

Essa continuação no painel na verdade foi pra não deixar vazio, mas tou achando que ficou meio bizarro…

valew pelas dicas Daniel, vou fazer os ajustes e posto novamente sem passar pelo photoshop!

• 12/10/2015 às 03:20

Postou no fórum certo! Como vc não quer apenas sugestões sobre as configurações do vray, mas tb sobre a modelagem e a pós, os fóruns mais adequados são o “Projetos e andamento” ou o “Projetos concluídos”. Entre esses dois, vai depender de como está seu projeto, se está pronto ou ainda fará alguma alteração.

• 17/10/2015 às 10:22

th

@danielreple fiz algumas modificações, acho que agora foi…

• 20/10/2015 às 21:02

Opa! Melhorou bastante!

Essa mesa transparente é de vidro? Parece estar sem refração.

Demorei pra responder pq estou finalizando um trabalho e está bem corrido!

• 23/10/2015 às 08:46

@oliveirap, dei uma olhada novamente e acho que me enganei, o material da mesa parece estar com refração. Oq acho que está causando uma certa sensação estranha é na modelagem. Se essa mesa for uma peça única de acrílico, está certa, porém se for desse mesmo material, mas dividida em 3 partes (2 laterais e 1 tampo) vc tem que modelar essas partes separadamente, inclusive deixando um espaçinho entre elas, pois caso contrário o vray identifica como sendo uma única peça. Agora, se essa mesa for de vidro, além de modelar as 3 partes separadamente, vc teria que arredondar as bordas e colocar uma cor (geralmente verde) na camada de refração.

• 23/10/2015 às 20:29

@danielreple rapaz só sendo mestre mesmo pra conseguir conciliar essa correria e ainda conseguir tá sempre por aqui… hhehehe

eu vi agr que vc falou do layer de refração, se vc olhar nas primeiras imagens q mandei, eu tinha usado apenas o layer diffuse transparente, mas como não ficou legal, eu criei o layer refração e ficou estranho desse jeito, tentei configurar o fog, cor de td mas n ficava legal, dps q vc deu a dica da divisão em 3 partes já fiz uns testes aqui e deu certo, na verdade esse centro é dividido em 3 partes sendo as 3 do mesmo material, quando eu coloquei aí foi q quis por essa parte de vidro e apliquei essa cor preta em baixo

agr é esperar o render final e posto aqui já com alguma pós, deu pra perceber o erro nos 2 sofás?

• 26/10/2015 às 21:52

Fala @danielreple

então cara, vim mostrar as imagens finais, pedi a opinião da galera mas só vc deu o ar da graça, então agradeço pelas suas dicas. Eu fui comparar as atuais com as antigas, parecem até que tava em preto e branco de tão fria, fiz uma pós simles pois ainda tou começando no photoshop(se quiser dar umas dicas do que vc faria em uma pós pra essa imagem…).

01(3) 02 (3)

• 27/10/2015 às 03:27

Não se preocupe com a quantidade de comentários, pois pode ter certeza que todos os tópicos têm muitas visualizações, e a maioria só entra pra ver mesmo e outros que talvez ajudariam, mas como já tem alguém que colocou as mesmas observações que  eles colocariam ficaria repetitivo.

A mesinha melhorou muuito e as imagens estão bem melhores!

Essa sensação da imagem sem vida foi por causa da sua iluminação externa, que está bem branca, mas a melhor forma de ajustar isso é na pós mesmo!

Pós é algo bem particular, cada um tem sua forma de fazer, e isso vc vai aprender praticando! A melhor forma é vc pegar uma fotografia que vc gostou da iluminação e das cores e tentar passar isso para sua imagem. Coloca as duas imagens lado-a-lado dentro do programa de edição de imagens e vai testando tudo oq tiver à disposição no programa. Vai ver que aprenderá muita coisa assim!

Outras coisas se quiser trabalhar mais nessa cena:

• colocar um mapa de reflexão no piso, para não ter reflexão no rejunte;
    • Trabalhar o mapeamento da textura desse vasos. Estude mais sobre o assunto;
    • A tv parece não estar com emissive, seria legal colocar;
    • diminuiria a saturação da imagem da tv
  • 02/11/2015 às 17:33

Bacana! Ainda acertou no filme, haha.